18/04/2016 às 08h15min - Atualizada em 18/04/2016 às 08h15min

Prefeitura decide pela recomposição do piso da praça em pedras portuguesas

Enquete havia apontado preferência dos leitores pelo piso em concreto polido

Luiz Otávio Meneghite
O manuseio das pedras portuguesas deve ser feito por artífices especializados
Apesar da preferência dos leitores manifestada em enquete promovida pelo jornal Leopoldinense pelo concreto polido, o piso original em pedras portuguesas da Félix Martins será recomposto por empresa especializada. A decisão foi tomada no dia 11 de abril e publicada na edição desta segunda-feira, 18 de abril, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros com a assinatura do prefeito José Roberto de Oliveira em ato de homologação do pregão realizado no dia 5 de abril, do qual saiu vencedora a Construtora Reno Ltda, única a se apresentar para o certame.

De acordo com a homologação a empresa vai aproveitar as pedras remanescentes do antigo piso, fornecer novas pedras para compor a ampliação, fazer a paginação do piso e fazer reparos no que já existia, ao custo de R$295.324,78. O prazo inicialmente previsto para execução da obra na primeira tentativa de contratação de uma empresa especializada era de seis meses, conforme planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro, memória de cálculo e memorial descritivo do projeto elaborado pelos engenheiros da Prefeitura e divulgada pela Comissão de Licitação. Mas, segundo uma fonte do jornal, a empresa contratada se comprometeu com o prefeito em realizar o serviço em um prazo menor.

Outras duas tentativas de contratar uma empresa especializada para o serviço foram frustradas porque nenhuma se habilitou e o prefeito José Roberto de Oliveira decidiu ouvir os leitores do jornal em busca de uma opção para o piso da praça.

 

Para refrescar a memória
Enquete apontou preferência dos leitores pelo piso de concreto polido

Luiz Otávio Meneghite
 
Devido ao alto custo de manutenção das pedras portuguesas, atual piso da praça Félix Martins e diante  da dificuldade de encontrar uma empresa especializada para a realização do serviço, o prefeito José Roberto de Oliveira, resolveu pedir a opinião da população através de uma enquete promovida pelo jornal Leopoldinense sobre o melhor  e mais adequado tipo de pavimentação para as calçadas e alamedas do local.
 
O prefeito sugeriu três opções de piso para a enquete: concreto polido, ladrilhos hidráulicos e bloquetes intertravados e o leitor teve a oportunidade de opinar e ajudar a escolher o piso ideal para um dos principais cartões postais de Leopoldina, levando em consideração a beleza e a facilidade de manutenção.


 
No infográfico abaixo, você vê o resultado da enquete que ficou disponível para votação de 4 a 8 de abril e obteve uma das maiores participações de leitores já registradas pelo Jornal Leopoldinense Online, tal o interesse que o tema despertou na população. Também foi grande o número de opiniões emitidas pelos leitores via  facebook e através de e-mails enviados à redação.
 


 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »