18/04/2016 às 08h34min - Atualizada em 18/04/2016 às 08h34min

Cantor Luiz Preto fala sobre sua carreira em entrevista na Rádio Cataguases

O cantor se considera hoje realizado e feliz, tendo gravado recentemente seu novo sucesso:

O cantor Luiz Preto, foi entrevistado no Programa Mídia Mineira em Debate.
Luiz Preto, nasceu José Luiz Ferreira, no distrito de Ribeiro Junqueira em Leopoldina e mudou-se muito novo, aos 2 anos de idade para o município de Laranjal, cidade que adotou como sua e reside até hoje.
 
O cantor Luiz Preto, foi entrevistado no Programa ‘Mídia Mineira em Debate’ pela Rádio Cataguases AM , onde contou um pouco de sua trajetória, desde a sua juventude quando pensava em ser padre e chegou a estudar e residir com um padre, mas quando estava para mudar de cidade para ingressar em um seminário, acabou desistindo a pedido de sua mãe.
 
Ainda em Laranjal, participou de uma banda denominada Butterfly, por volta dos 15 anos de idade, onde já se apresentava em casamentos e festas particulares. Mais tarde, o então cantor José Luiz, começou despontar para o grande público da região, em festivais nas exposições agropecuárias de Leopoldina os quais, segundo ele, ganhou todos que participou.
 
Em 1983, aos 19 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro onde conheceu diversos artistas de renome e chegou a participar de um filme denominado "Tensão no Rio". Ao retornar para a região, por iniciativa do radialista Francisco Monteiro (Chico Monteiro), do Sistema Multisom, o cantor José Luiz virava Luiz Preto.
 
Sua grande chance aconteceu quando foi convidado a participar de um show de calouros organizado pelo governo do Rio de Janeiro e acabou vencendo, tornando-se o cantor exclusivo da secretaria de Turismo do Rio de Janeiro no governo de Leonel Brizola. "Eu tinha um show em Barão de Monte Alto, era um show esperado para aquela noite. Me liga um amigo do Rio e diz: Luiz, a sua chance de acontecer chegou, tem um show no Pavilhão de São Cristóvão onde tem mais de 20 artistas para concorrer e ser o artista da secretaria de turismo de Leonel Brizola. O que eu fiz? Eu dei o bolo no pessoal de Barão do Monte Alto e vazei para o Rio". Conta. Após participar desse evento, a vida de Luiz Preto mudou e passou a participar de diversos shows com pessoas famosas por 10 anos.
 
Embora já conhecido no meio artístico fluminense, Luiz não conseguiu gravar seu CD e revela que um dos motivos foi não ter aceitado as "propostas indecentes" que eram feitas. O cantor se considera hoje realizado e feliz, tendo gravado recentemente seu novo sucesso: "A barriga do papai".
 
Fonte: Site Mídia Mineira, de Cataguases
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »