19/04/2016 às 14h43min - Atualizada em 19/04/2016 às 14h43min

Prefeitura vai construir muro de arrimo no acesso a escola e PSF em São Lourenço

Obra atende pleito do vereador Diego Sávio que chegou até a recorrer ao Ministério Público

Luiz Otávio Meneghite
Local onde será construído o muro de arrimo.Foto Assessoria do vereador Diego Sávio)
Atendendo a solicitação da Secretaria Municipal de Educação, a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Leopoldina realizará no dia 05 de maio, às 13:00 horas, licitação na modalidade Tomada de Preços, para contratação de empresa especializada, para obra de construção do muro de arrimo na Escola Municipal Joaquim Ferreira Brito, na Comunidade de São Lourenço. A construção do muro vai beneficiar também os usuários da Unidade Básica de Saúde local.

Segundo edital assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira e publicado na edição nº 1728, de 15/04/2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o prazo previsto para a execução da obra é de 02 meses, conforme planilha orçamentária, cronograma físico – financeiro, projeto, memória de cálculo e memorial descritivo elaborado pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras.

Obra foi reivindicada pelo Vereador Diego Sávio
 
A construção do muro de arrimo em São Lourenço vem sendo solicitada pelo vereador Diego Sávio junto ao prefeito José Roberto desde o inicio do ano passado, pessoalmente ou através do líder do Executivo na Câmara. Segundo o parlamentar, “o acesso à Unidade Básica de Saúde do Programa Saúde da Família  e à escola está intransitável devido a um desmoronamento causado pelo rompimento da rede de esgoto”, explicou.
 
Cansado de esperar uma solução do Poder Executivo para resolver o problema de saneamento na comunidade rural de São Lourenço, o vereador Diego Sávio, PSL, protocolou o Ofício nº 16/2015 na Promotoria de Justiça no dia 22/7/2015 junto ao Promotor Dr. José Mauro Pereira Lima. No documento o vereador solicitou à Promotoria de Justiça a instauração de um procedimento para apurar a possível omissão do Poder Executivo em resolver tão grave situação de saúde e saneamento naquela localidade.
 
Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Assessoria de Imprensa do vereador Diego Sávio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »