21/04/2016 às 09h04min - Atualizada em 21/04/2016 às 09h04min

SES inicia processo de regularização das tiras reagentes de glicemia

SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que já foi regularizado o fornecimento das tiras reagentes para medição de glicemia em 152 municípios do Estado. O quantitativo atende a cerca de 40% da população do estado e a previsão é que nas próximas semanas a entrega dos insumos seja regularizada nos demais municípios.

Com o intuito de agilizar as entregas desses insumos nos municípios que possuem maior demanda, a SES-MG firmou acordo com a empresa fornecedora, de modo a efetuarmos as entregas diretamente nos municípios. Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros e Ipatinga são alguns dos municípios que já se encontram abastecidos com as tiras reagentes.

 
O estado, desde 2014, vem encontrando dificuldade no processo de compra das tiras reagentes. Isto porque não foram alcançados os pré-requisitos legais para a conclusão do processo de aquisição por meio de licitação. Frente aos insucessos, em paralelo ao processo licitatório, o estado realizou diversas solicitações de empréstimos e caronas a outros estados e órgãos, para solucionar o problema, mas o quantitativo conseguido foi insuficiente.

Entretanto, um novo planejamento foi iniciado este ano e encontra-se na fase final. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) já adquiriu as tiras reagentes para controle da glicemia e a previsão é que todo o estado esteja abastecido com o insumo até o final de abril.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »