21/04/2016 às 21h01min - Atualizada em 21/04/2016 às 21h01min

Lira 1º de Maio comemora 41 anos com apresentação na Praça da Bandeira

Luciano Baía Meneghite
Elpídio Rodrigues, um dos mais antigos músicos de Leopoldina em atividade e o maestro Bruno Cruz. ( Foto: Luciano Baía Meneghite-22/09/2013)
 A Lira 1º de Maio, a mais antiga corporação musical em atividade de Leopoldina, comemora seu 41º aniversário com apresentação na praça Zequinha Reis, a “Praça da Bandeira” no próximo dia 01/05 a partir das 19:00h. 

Fundada em 1º de maio de 1975 pelo Maestro Francisco José Nogueira “Chiquinho Nogueira”, entre outros, hoje conta com cerca de 25 músicos. Comandada pelo maestro Bruno Cruz, tem como presidente Francisco Mendonça Gama.   Apresenta-se em datas cívicas, retretas, festas populares e em programações próprias. Suas despesas com a sede, a manutenção dos equipamentos e com a remuneração do maestro são mantidas através de doações espontâneas da comunidade e uma pequena subvenção de dois mil Reais anuais do Município. Embora há bastante tempo a banda  esteja passando por dificuldades financeiras,  seus músicos as superam  e não deixam a Lira parar.

 Os ensaios são realizados todas as terças e quintas feiras na sede da UBOL, União Beneficente Operária Leopoldinense, na rua Presidente Carlos Luz, em Leopoldina-MG.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »