24/04/2016 às 12h28min - Atualizada em 24/04/2016 às 12h28min

PSF do Vale do Sol inova e cria grupos de trabalho

Objetivo é promover a saúde dos pacientes reunidos em grupos formados por idosos, fumantes, gestantes e obesos.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Os profissionais que atuam no Programa Saúde da Família do bairro Vale do Sol resolveram inovar e criaram vários grupos de trabalho com o objetivo de promover a saúde em idosos, fumantes, gestantes e idosos.

Grupo de ‘fuxico’

Teve início no mês de março o grupo de "Fuxico" do PSF Vale do Sol para idosas e pacientes que fazem uso de medicação controlada. O intuito é tratar de assuntos de prevenção em saúde enquanto os pacientes realizam o artesanato. Entre os temas são abordados os seguintes assuntos: importância do artesanato para a saúde mental; importância de realizar o preventivo; alimentação saudável; uso abusivo de medicamentos dentre outros.

O grupo acontece todas as terças-feiras, de 15 em 15 dias, sempre  às 17:00 horas e conta com uma equipe multidisciplinar formada pela  enfermeira Thaís Amorim, a fisioterapeuta Débora, a nutricionista Rafaela de Moura, a Farmacêutica Milani e a psicóloga Ana Cristina.



Grupo de tabagismo

No dia 7 de abril teve início o grupo de Tabagismo cujas reuniões iniciais serão todas as terças-feiras, as 14:00 horas. Esse grupo, cujo lema é  Todos contra o cigarro! conta com a presença de uma equipe multiprofissional, dentre elas a enfermeira Thaís Amorim, a dentista Ana Cristina Ribeiro, o médico Dr. Maurício Rosa e a equipe do NASF.



Fonte: PSF do Vale do Sol


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »