25/04/2016 às 17h18min - Atualizada em 25/04/2016 às 17h18min

Clube do Moinho abre as portas para palestra com Bia Bedran no dia 30 de Abril

O evento marcará o fim da I FLIMAN - Feira Literária do IMAN Bilíngue.

Leopoldina receberá Bia Bedran para palestra no Clube do Moinho, dia 30 de Abril, de 8h30 às 12h. Com o apoio da Prefeitura de Leopoldina, Secretaria Municipal de Educação e IMAN Bilíngue, o evento tão esperado pela comunidade educativa marcará o fim da I FLIMAN - Feira Literária do IMAN Bilíngue.
 
Bia Bedran é Mestre em Ciência da Arte pela UFF (Universidade Federal Fluminense), professora da UERJ, graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora.
 
Apresentou os programas “Canta-Conto” e “Lá vem História”, TVBrasil/RJ e TV Cultura de S.P., nas décadas de 80 e 90. Com mais de 35 anos de carreira dedicados ao público infantil, Bia Bedran escreveu 10 livros e gravou 8 cds com histórias populares e canções de sua autoria. Também lançou 2 DVDs gravados ao vivo, ” Histórias de um João de Barro”, uma homenagem aos 100 anos de Braguinha em 2007, e ” Cabeça de Vento”, em 2010. Nos últimos anos, viaja pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.

A Palestra
 
A Aula/Espetáculo “A Arte de Cantar e Contar Histórias” aborda técnicas sobre essa arte milenar, apresentando canções e histórias de Bia Bedran, do folclore brasileiro e de autores ligados à arte, à educação e à música.
 
O trabalho envolve dinâmicas, jogos de expressão corporal e exercícios de sensibilização através da prática do cantar, do ouvir do pensar e do sentir, com um repertório criativo de contos populares, poemas, contos e canções autorais, brinquedos cantados e músicas folclóricas brasileiras.
 
A partir de seu vasto material musical registrado em 08 CDs dedicados à criança, Bia propõe atividades que mexem com o potencial criador do educador, transformando-o num multiplicador que repassa as idéias recriando-as numa nova visão, pessoal e única.
Bia Bedran também demonstra técnicas de utilização de bonecos, adereços e pequenos elementos cênicos que dão vida ao texto das histórias, favorecendo o contato da criança com o livro. Enfim, pretende-se que o professor a partir do material oferecido, inicie a sua própria pesquisa de conteúdos dentro da literatura e da música para crianças.
 
Público alvo: Arte-educadores, professores, estudantes da área de educação, recreadores, contadores de histórias, auxiliares de creche, coordenadores, professores de educação física, professores de música.
 
As inscrições estão sendo feitas no IMAN Bilíngue. Mais informações pelo telefone (32) 3441-5166.
 
Fonte: MAKE-Marketing de Resultados

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »