No dia 11 de abril, o
Torneio Lab da Nasa (NTL– sigla em inglês
) em parceria com o Freelancer.com, lançou o desafio para a criação de um logotipo para o projeto In-Space Manufacturing (ISM - sigla em inglês). Designers de qualquer lugar do mundo podem enviar uma proposta através do site e o prêmio do vencedor será de U$300.
O objetivo do
Desafio NASA In-Space Manufacturing Logo é desenvolver um logotipo do projeto e/ou emblema que comunicará o tema-chave da missão de exploração espacial, que é responsável pelo desenvolvimento das capacidades de produção e promoverá operações sustentáveis on-demand durante o trajeto e na superfície nas missões de exploração da Nasa. Este é considerado o primeiro passo para a realização de uma oficina mecânica no espaço, que é um componente crucial para qualquer missão profunda de exploração do espaço. Até o momento já foram inscritos mais de 1.100 projetos.
O designer gráfico, leopoldinense,
Cristiano Fófano foi convidado pela equipe da NASA SpacewardBoundIndia, a ser um dos representantes do Brasil no concurso.
“
Recebemos ótimos projetos de design nos últimos desafios crowdsourcing que fizemos no site. Mais uma vez, estamos utilizando a comunidade Freelancer para envolver a população no desenvolvimento de um logotipo para um projeto que é crucial no avanço da exploração espacial profunda”, afirma Steven Rader, subgerente da NASA no Centro de Excelência e Inovação Colaborativa. Fonte: Cristiano Fófano Criação e Design