27/04/2016 às 11h36min - Atualizada em 27/04/2016 às 11h36min

Secretária de Estado da Educação, Macáe Evaristo, vem a Leopoldina na sexta-feira, 29

Ela participa de reunião com a comunidade escolar e com os membros dos colegiados das escolas localizadsa no município

A Secretária de Estado de Educação  de Minas Gerais, Macaé Evaristo, estará em Leopoldina na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, às 17 horas, na E.E. Professor Botelho Reis, para uma reunião com a Comunidade Escolar.
 
A informação é do professor Sidilúcio Ribeiro Senra, Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina em convite enviado a todos os membros dos Colegiados das escolas localizadas em Leopoldina para participarem do encontro juntamente com a equipe da Superintendência.
 
O comunicado também foi feito a todas as escolas localizadas nos outros municípios subordinados à Superintendência Regional de Leopoldina com o apelo para que façam o possível para enviar representantes da Comunidade Escolar, considerando ser este um momento especial quando teremos a oportunidade de dialogar com a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais que conta com a presença das famílias e dos funcionários das escolas.
 
Para refrescar a memória

Câmara confere o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense a Macaé Evaristo
Homenagem pode ser atribuída à rápida decisão tomada pela Secretária de Estado da Educação, mandando cancelar o fechamento da Escola Emilio Ramos Pinto. 


Comitiva de Leopoldina foi recebida em BH pla Secretária de Educação.

Luiz Otávio Meneghite

Numa decisão inédita, todos os 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Leopoldina subscreveram e aprovaram por unanimidade, o projeto de resolução concedendo o título de Cidadã Honorária Leopoldinense, à Macaé Maria Evaristo dos Santos, atual Secretária de Estado da Educação de Minas Gerais em virtude dos relevantes serviços prestados ao Município de Leopoldina.

Homenagem foi uma retribuição à rápida decisão tomada pela Secretária de Estado da Educação, mandando cancelar o fechamento da Escola Emilio Ramos Pinto para dar lugar à UEMG de Leopoldina, após receber em seu gabinete na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, o presidente da Câmara, Ivan Martins Nogueira, o vereador Paulo Sérgio Celestino de Oliveira, os dois representando todos os vereadores, e a professora Nilene Guerson de Angelis, representando a Escola.

A proposta dos vereadores, levada na ocasião pela comitiva de Leopoldina,  foi a de que, em lugar do fechamento,, a Escola de Ensino Médio pudesse coabitar suas instalações com a Universidade que atualmente mantém o curso de Pedagogia em Leopoldina e tem planos de expandir sua atuação com a inclusão de cursos de licenciatura como história, por exemplo. A Secretária de Estado, Macaé Evaristo, acatou a proposta e imediatamente deu ordens para reverter a decisão anteriormente tomada.

Assinado pela Mesa Diretora da Câmara na quarta-feira, 18 de novembro de 2015, o ato oficial contendo a homenagem foi publicado na edição nº 1626, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, do dia 19 de novembro de 2015. A data da entrega do título de Cidadania Honorária à Secretária Macaé Evaristo acontecerá em sessão solene em data a ser conciliada com a sua movimentada agenda.

Macaé Maria Evaristo dos Santos
Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1990). Mestrado em Educação pela Faculdade de Educação - FAE/ Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Professora da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte desde 1984, onde atuou na coordenação e direção de escola pública. Atuou como Gerente de Coordenação da Política Pedagógica, Secretária Adjunta e Secretária Municipal de Educação, no período de 2004 a 2012. Foi professora do Curso de Magistério Intercultural Indígena e coordenou o Programa de Implantação de Escolas Indígenas de Minas Gerais no período de 1997 a 2003. Atuou como Secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (2013-2014). Atualmente é Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais. Atua principalmente nos seguintes temas: política educacional, movimentos sociais, inclusão e pluralidade cultural.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »