27/04/2016 às 11h51min - Atualizada em 27/04/2016 às 11h51min

Marcelo Portela sobe ao pódio duas vezes em abril

Competições foram em Minas Gerais e Espírito Santo

Marcelo Portela no pódio no Espirito Santos.
O ciclista leopoldinense Marcelo Portela participou no dia 17 de abril, em Matias Barbosa-MG, da 1ª Etapa do Marathon  Cup, competindo na categoria sub 30 e obteve êxito, conquistando o título de campeão sub 30 e top 10. Falando ao jornal Leopoldinense, o atleta contou que  “Foi um prova bastante competitiva e emocionante, bem rápida, com muitos planos e subidas curtas, sem dificuldades, uma prova que não me favorecia muito por não ter subidas ( que é o meu forte )mas  competi com a cabeça e sai com a vitória”, relatou Marcelo.


Marcelo no pódio em Matias Barbosa.

Já no dia 24 de abril, Marcelo Portela partiu para mais uma disputa e desta vez em  terras capixabas, onde participou da  XCO CIDADE DO VERDE em Domingos Martins -ES , sendo a prova com pontos válidos para o ranking brasileiro de XCO. Marcelo sagrou-se campeão na Categoria sub-30 conquistando o1º lugar geral de sua bateria.

Em depoimento ao jornal Leopoldinense, Marcelo disse: “Fui para a prova muito cansado, pois já somavam-se 3 semanas seguidas de competição,  e com treinos fortes. Larguei bem e liderei as 2 primeiras voltas, nas subidas ia bem, mas nas trilhas fechadas, apesar de ser bem técnico, estava abaixo do atleta Willian que pilota demais. Na terceira volta William atacou na descida e abriu bem, não me deixei abalar e mantive o foco. Abrimos a terceira  volta das 5 totais com William uns 30 segundos de frente, porém foi quando me senti melhor e o motor pegou de vez, alcancei o William e consegui abrir uma vantagem confortável e garantir a vitória”,contou vibrando Marcelo. A próxima será a segunda  etapa  da Copa Internacional, em São João Del Rey .

Como sempre faz ao final das competições das quais participa, Marcelo fez seus agradecimentos, primeiramente a Deus, e, em seguida, aos seus patrocinadores: Unimed-Leopoldina, Special Bike Shop e Prefeitura de Leopoldina.

Fonte de informações: Equipe Special Bike Shop
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »