28/04/2016 às 09h49min - Atualizada em 28/04/2016 às 09h49min

Projeto de robótica criativa chega a Leopoldina

Poderão participar crianças a partir de nove anos de idade.

CCI - Centro Cultural de Idiomas
Leopoldina entra agora na era da robótica. O CCI – Centro Cultural de Idiomas, em parceria  com professores de Muriaé, está oferecendo o curso de Robótica Criativa para crianças a partir de nove anos de idade.    



A Robótica Criativa acredita que a melhor maneira de ensinar é através do desenvolvimento de soluções, principalmente nas gerações mais novas  que são crianças e jovens.  Para desenvolver um robô ou sistema robotizado, o indivíduo inicialmente cria em sua mente as várias possibilidades de ação e não quer apenas reproduzir o que já existe, pois, em Robótica Criativa, o importante é sempre desafiar o aluno de forma que possa produzir através de sua imaginação criadora e não reproduzir algo já feito, pois desta forma, estará desenvolvendo suas habilidades, seus talentos e sua criatividade.

No espaço da Robótica Criativa o aluno trabalha de forma singular num universo de possibilidades, reestrutura seu pensar em direção a um objetivo, busca novos significados do objeto em estudo, avalia o que procura fazer, testa as novas formas por ele ordenadas e constrói sua comunicação através da forma concreta, o robô. No decorrer do processo há o desenvolvimento do potencial criativo, do pensamento lógico reflexivo, que possibilita o avanço da concretização de uma idéia.



O aluno utilizar peças de lego, motores e sensores e dar forma a um objeto funcional que seja leve, de agradável design e que possa receber os comandos estabelecidos num programa é um desafio à criatividade. É preciso perceber no todo,  as formas mais eficientes, e isso é criar.



O curso tem a duração de 09 meses, contando com aulas 100% práticas e com duração de 1h30min. O aluno irá construir em média 40 robôs que farão interação com o computador, controle remoto e até mesmo celular ou tablet.  Venha você também conhecer mais sobre o curso. Entre em contato com o CCI – Centro Cultural de Idiomas. 
 
Com informações do CCI- Centro Cultural de Idiomas




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »