29/04/2016 às 18h44min - Atualizada em 29/04/2016 às 18h44min

Aniversário de 162 anos de Leopoldina é comemorado com atividades e atrações culturais

Evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação na Praça João XXIII.(Foto: Kalon Moraes)
A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã de quarta-feira, 27 de abril, uma série de atividades e atrações culturais em comemoração aos 162 anos de Emancipação Politica de Leopoldina. O palco montado à Praça João XXIII, no Centro da cidade, recebeu várias atrações. No local também foram montados vários brinquedos e tendas, com diversas brincadeiras para a criançada. 
 
A programação contou com a participação das Escolas da Rede Pública Municipal, Creches, Turmas da Educação Infantil, Escolas da Rede Pública Estadual, dentre elas o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, além de movimentos culturais e esportivos. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que começou às 08h30. 
 
As atrações no palco foram abertas pelo Coral Sabiá da Mata, do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, interpretando temas consagrados da música popular brasileira, como "Maria Maria", "Paula e Bebeto", "Maria Solidária", e os temas locais "Morro do Cruzeiro" e "Mineira Gostosa", compostas pelo saudoso cantor e compositor leopoldinense Serginho do Rock. 
 
Alunos da Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães e do Pré Escolar Municipal Pituchinha, vindos do distrito de Piacatuba, apresentaram a peça teatral "O Fim da Dengue", escrita pela agente comunitária Sheila Mara dos Reis Aguiar Pereira, que também participou da encenação. 
 
A professora Raquel Regina, que ministra aulas de Zumba - um programa para fitness inspirado principalmente pela dança latina - subiu ao palco e comandou dezenas de alunas que estavam na plateia, ao som dos ritmos lento e rápido, para tonificar e esculpir o corpo.
 
Jovens dos bairros Alto do Cemitério, Limoeiro e Jardim dos Bandeirantes, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, apresentaram números de dança (Lambada, Bailando, Carimbó e Funk), e Capoeira. 
 
A Academia Tan Lan, comandada pelo Mestre Betinho, reuniu seus alunos para uma demonstração no palco. A Academia, participa pelo 3º ano dos treinos oficiais da seleção brasileira de Kung Fu, levando os alunos em suas competições pelo mundo. A equipe de Leopoldina já esteve no Mundial da China, em 2014, no Pan-americano de 2015 em São Paulo e este ano estará com 7 alunos ingressados nos treinos classificatórios para o Sul Americano, que será realizado em Buenos Aires - Argentina, no mês de outubro.
 
Também apresentaram números de dança os alunos da Escola Estadual Omar Resende Peres, através do Grupo de Dança ORP DANCE e o Grupo Pérola Negra, composto por alunos da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado e de outras escolas municipais e estaduais de Leopoldina. 
 
A programação festiva contou com atrações artísticas nas tendas montadas na praça, brinquedos gratuitos e o carretão.  
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »