02/05/2016 às 19h35min - Atualizada em 02/05/2016 às 19h35min

Retomada do crescimento econômico passa pela distribuição de renda, defende Reginaldo Lopes

Parlamentar discursou no plenário da Câmara sobre saídas para a Economia (Foto: Nilson Bastian)
"A partir da distribuição de renda, é possível retomar o crescimento econômico." A afirmação é do deputado federal, Reginaldo Lopes (PT-MG), feita na terça-feira (26), no Plenário da Câmara. "Isso é importante porque vivemos em um mundo em que a sociedade espera mais do Estado, mas o Estado tem menos recursos. Por isso, é necessário um novo modelo econômico para o enfrentamento das atuais crises mundiais, especialmente da crise econômica no Brasil”, completou o parlamentar.
 
Durante o pronunciamento, Lopes parabenizou o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), pela homenagem prestada ao ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, com a entrega da Medalha de Inconfidência, no dia 21 de abril. O deputado mineiro também foi um dos agraciados com a comenda. “E concordo com as palavras do Pepe Mujica, no sentido de que o mundo precisa de mais carinho e amor", acrescentou. 
 
Para Lopes, é preciso ter como atenção principal na gestão da política econômica a realidade da população. “A tese de olharmos mais para dentro do País e olhar menos para o fora do País, olhar mais para a economia real e olhar menos para o mercado financeiro, isso é fundamental em uma nova plataforma de desenvolvimento econômico”, concluiu. Assista aqui ao vídeo do pronunciamento
 
*Com PT na Câmara

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »