05/05/2016 às 08h25min - Atualizada em 06/05/2016 às 18h52min

Estudantes do ensino fundamental visitam redação do jornal Leopoldinense

Alunos da Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho conhecem o desafio de fazer um jornal no interior

João Gabriel B. Meneghite
Produzir uma variedade de conteúdos com frequência diária para o site do jornal Leopoldinense, e colocar pontualmente todas as quinzenas o jornal impresso em circulação, foi um dos temas abordados na visita técnica dos alunos do 9º ano do ensino fundamental, da Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho(Polivalente), na redação do jornal Leopoldinense, na manhã de terça-feira, 03 de maio, acompanhados das professoras Heloisa Portugal e Valéria Aparecida Dias Vilela, para entrevistar o editor do 'Leopoldinense' Luiz Otávio Meneghite.

Segundo Valéria, professora de português, o projeto 'Jornal na Escola' pretende trabalhar com crônicas, e tem objetivo de preparar os alunos para a Olimpíada de Língua Portuguesa. Ela comentou ainda que visa estreitar vínculos com a comunidade, propiciando aos alunos o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

O editor contou um pouco da história do jornal Leopoldinense, explicando todo o processo de produção, desde os registros fotográficos, produção de textos, serviços publicitário, administrativo e de impressão.  Ele respondeu a várias perguntas dos alunos e os incentivou a lerem muito para desempenhar uma boa escrita. "Sempre fui incentivado pelo meu pai João Meneghite a ler jornal. Ele era pintor de paredes e lia vários exemplares diariamente", comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »