06/05/2016 às 18h41min - Atualizada em 06/05/2016 às 18h41min

Despesas da Prefeitura com a passagem da Tocha Olímpica somam R$19.155,00

Leopoldina receberá a passagem do maior símbolo do esporte mundial no próximo dia 16.

O prefeito José Roberto junto a outros prefeitos anfitriões da Tocha Olímpica.
A partir deste sábado, 7 de maio, a Tocha Olímpica começa seu Tour de dez dias pelo estado de Minas Gerais. Serão beneficiadas com o revezamento trinta e três cidades mineiras, o que faz do estado o segundo com mais municípios contemplados. No dia 16 de maio será a vez de Leopoldina receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, um momento histórico para a cidade. 
 
A Prefeitura de Leopoldina esclarece que as despesas com a passagem da Tocha Olímpica no município serão aquelas relacionadas à logística, como pagamento das estruturas, som, gradil, projeto de combate a incêndio, filmagem, panfletos, adesivos, mascote e certificados de participação para os voluntários que irão trabalhar durante o evento, totalizando R$ 19.555,00 (Dezenove mil quinhentos e cinquenta e cinco reais). 
 
O Prefeito José Roberto de Oliveira desmentiu comentários de que o município teria pago pela passagem da Tocha Olímpica. Ele esclareceu que no dia 7 de julho de 2015, encaminhou agradecimento ao Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 - Carlos Arthur Nuzman, pelo convite para a cidade de Leopoldina participar do Revezamento da Tocha Olímpica e assumindo o compromisso e empenho em providenciar os serviços determinados para a realização do Revezamento. 
 
No dia 2 de setembro de 2015 foi assinado o Instrumento de Contrato para o evento denominado Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Diversas reuniões entre a Comissão da visita da Tocha Olímpica, Prefeitura de Leopoldina, Comitê Rio 2016, Governo de Minas e Governo Federal já foram realizadas. Trata-se de um evento de grande importância cultural, turística e política para a cidade, uma vez que estará sendo noticiado através de todos os meios de comunicação, tanto do país como do exterior. 
 
Trajeto em Leopoldina
 
A programação terá início a partir das 09h00. A Tocha Olímpica percorrerá ruas, avenidas e praças de Leopoldina, num percurso de aproximadamente 3,2 Km. O maior símbolo do esporte mundial passará pelo seguinte trajeto: Avenida Getúlio Vargas (chegada ao Poliesportivo), Rua José Peres, Rua José Silva, Praça João XXIII, Rua Presidente Carlos Luz, Rua 7 de setembro, Rua Lucas Augusto, Rua Barão de Cotegipe e novamente Rua José Peres. Na Praça João XXIII acontecerá uma solenidade de aproximadamente 15 minutos para o recebimento oficial da Tocha Olímpica 2016, com pronunciamentos oficiais e apresentações culturais até às 13h00. 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »