08/05/2016 às 10h01min - Atualizada em 08/05/2016 às 10h01min

Femur 2016 começa nesta segunda-feira e projeta gerar R$300 milhões em negócios

A abertura do evento, que acontece em Ubá , contará com a presença do presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado

Algumas das maiores e mais representativas empresas do setor moveleiro nacional estarão reunidas, entre 9 e 13 de maio, em Ubá (MG) para a 12ª edição da Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2016. O evento, promovido pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá – Intersind, projeta movimentar cerca de R$300 milhões em negócios.  O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, e o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, estarão presentes na abertura da Feira, que acontece nesta segunda, dia 9 de maio, às 13h30, no Parque de Exposições do Horto Florestal de Ubá.
 
Com o conceito “Femur - Sempre um bom negócio”, o evento, direcionado especificamente a lojistas, visa facilitar a geração de negócios, fortalecer parcerias entre as empresas do setor e apresentar as principais tendências e novidades em móveis residenciais e corporativos. A feira nos possibilitará receber clientes de todo o Brasil e, até mesmo, de outros países, por isto este é o momento ideal para executarmos novas estratégias comerciais e nos empenharmos para o fortalecimento do segmento”, afirma Aureo Calçado Barbosa, presidente do Intersind. 
 
A Femur 2016 será instalada num espaço de 13 mil metros quadrados e tem como expectativa receber entre 18 e 20 mil pessoas durante os seus cinco dias. Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer o que há de mais moderno e atual em dormitórios; salas de visita e jantar; mobiliário para cozinhas, área de serviço e banho; além de móveis infantis e para ambientes comerciais. Itens como colchões e produtos oferecidos em lojas de móveis também estarão à disposição dos clientes da Feira. Esta é uma das melhores oportunidades para os expositores divulgarem e demonstrarem suas competências na criação de novos produtos com qualidade, modernidade e praticidade”, complementa Aureo Barbosa.
 
Situado em uma região da Zona da Mata mineira também conhecida comercialmente como Polo Moveleiro, o município de Ubá está localizado a 290 Km da capital Belo Horizonte. Essa região se destaca ainda por estar em uma posição privilegiada em relação a outros importantes mercados consumidores do país (Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo). Rodovias estaduais e federais servem à região, que conta com acesso aéreo através do Aeroporto Regional Presidente Itamar Augusto Cautieiro Franco, localizado em Goianá.
 
Polo Moveleiro
 
O Polo Moveleiro de Ubá foi criado por marceneiros empreendedores que conseguiram promover o desenvolvimento de suas empresas com investimentos crescentes em capacitação e tecnologia e contribuíram de maneira significativa para o crescimento da cidade e região. Hoje, o reconhecimento dos móveis produzidos em Ubá é fruto da credibilidade e expansão dessas empresas. A cidade é considerada o centro de um dos principais polos moveleiros do Brasil, formado também pelas cidades de Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. São cerca de 300 empresas de móveis, gerando em torno de 16 mil empregos.
 
Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2016
Local: Parque de Exposições do Horto Florestal da cidade de Ubá – Minas Gerais
Data: 9 a 13 de maio de 2016
Horário: 14h às 21h
Site: www.femur.com.br
 
Fonte: Letícia Ramos – 22 Graus Comunicação
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »