11/05/2016 às 08h26min - Atualizada em 11/05/2016 às 08h26min

Decreto proíbe estacionamento nas ruas por onde a Tocha Olímpica vai passar

Medida vale para o período de 22:00 de domingo, 15 de maio às 14:00 horas de segunda-feira, 16 de maio.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou decreto disciplinando a circulação de veículos nas ruas por onde a Tocha Olímpica vai passar em Leopoldina, na segunda-feira, 16 de maio: avenida Getúlio Vargas, rua José Peres(no trecho entre a praça Francisco Pinheiro Corrêa de Lacerda e a praça Félix Martins), rua José Silva até a praça João XXIII, rua Presidente Carlos Luz, praça Gama Cerqueira, rua 7 de Setembro, praça Professor Botelho Reis (Ginásio), rua Lucas Augusto, rua Barão de Cotegipe, rua Dr. Custodio Junqueira e rua José Peres até o pórtico de entrada de Leopoldina.

Havendo necessidade, a Secretaria Municipal de Obras, através do Chefe do Departamento de Trânsito, poderá estender os horários de proibição de estacionamento e circulação, bem como, incluir outras vias públicas, caso necessário, até o término do evento e solenidade de passagem da Tocha Olímpica.
De acordo com o ato oficial publicado na edição desta quarta-feira, 11 de maio, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, fica proibido o estacionamento de veículos nessas vias, a partir da 22h do dia 15 de maio (domingo) até às 14 horas do dia 16 de maio de 2016 (segunda-feira), pois elas servirão de rota para a passagem da Tocha Olímpica em Leopoldina.

O mesmo ato estabelece que fica proibida a circulação de veículos de qualquer categoria, nas mesmas vias no período de 06:00 às 14:00 horas de segunda-feira, 16 de maio.

O prefeito justificou o ato oficial pela necessidade de cumprir as determinações do Comitê Olímpico brasileiro, de acordo com o Termo de Compromisso assinado em 02 de setembro de 2015, entre o Município e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, segundo o qual, no trajeto do comboio não poderá haver nenhum obstáculo que impeça ou prejudique a passagem da Tocha Olímpica, dando segurança às pessoas que conduzirão o símbolo e ao público que se aglomerará para acompanhar a sua passagem.

Segundo o Decreto, os motoristas e motociclistas que desrespeitarem as proibições terão seus veículos recolhidos pela Polícia Militar – PMMG, e estarão sujeitos à aplicação das sanções previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

Em outro decreto, o prefeito estabeleceu que o expediente nas repartições públicas municipais na segunda-feira, 16 de maio, será apenas entre 07:00 e 10:00 horas da manhã, permanecendo em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais.

Fonte: Edição nº 1745, de 11/05/2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »