13/05/2016 às 18h06min - Atualizada em 13/05/2016 às 18h06min

Servas lança segunda edição da campanha #CalorHumano para arrecadar agasalhos em Minas Gerais

Além de Belo Horizonte, outros 10 municípios de diferentes regiões mineiras terão pontos de coleta para receber roupas e cobertores

SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa
Com o lema “Calor Humano: doar agasalhos e cobertores esquenta, conforta e faz o inverno ficar mais quentinho”, o Servas, com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e o apoio de vários parceiros, lançou nesta sexta-feira a campanha #CalorHumano 2016, que vai até o dia 25 de junho.

O evento aconteceu no Posto Pica Pau II, no Barro Preto, e contou com a presença da vice-presidente do Servas, Betânia Lemos, e Carlos Eduardo Guimarães, presidente do Minaspetro, além de representantes de entidades e empresas parceiras, que aproveitaram para fazer as primeiras doações.

A campanha #CalorHumano conta com 50 pontos de coleta distribuídos nas portarias de grandes empresas, shoppings, universidades e postos de gasolina das diversas regiões de Belo Horizonte e Contagem. Além disso, esse ano #CalorHumano contará também com arrecadação de agasalhos em postos de gasolina filiados à Minaspetro nas cidades de Montes Claros (Norte)', Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Uberaba (Triângulo Mineiro), Divinópolis (Oeste), Juiz de Fora (Zona da Mata), Poços de Caldas (Sul) e Pouso Alegre (Sul).

Com isso, o objetivo da segunda edição da #Calor Humano é repetir e ampliar o sucesso do ano passado , quando foram arrecadadas  mais de 13 mil peças entre agasalhos e cobertores, distribuídos para diversas entidades que atendem idosos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em Belo Horizonte e diversos municípios do estado de Minas Gerais. A expectativa é que esse ano a arrecadação consiga chegar a 15 mil peças de inverno em bom estado para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A lista completa dos pontos de coleta está no site do Servas www.servas.org.br.

“Na primeira entrega da #CalorHumano no ano passado, no Albergue Tia Branca, em Belo Horizonte, tive a certeza de que precisaríamos repetir a campanha. Todos vimos que muitos têm para doar uma ou mais peças de inverno e, principalmente, que muitas, mas muitas pessoas, têm para receber. Gostaríamos de agradecer quem demonstrou seu calor humano em 2015 e convidar todos para participar novamente desta ação de generosidade, carinho e respeito”, afirma a presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel. "Esperamos que a segunda edição da #Calor Humano não apenas repita, mas que amplie o sucesso da primeira campanha”, complementa Betânia Lemos, vice-presidente do Servas.

“O Minaspetro é um sindicato muito representativo no Estado, com mais de 55 anos trabalhando em ações sociais, seja como patrocinador, parceiro ou apoiador. Resolvemos apoiar e patrocinar a campanha desenvolvida pelo Servas porque o Sindicato acredita que a ação é de extrema importância para acolher as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, e enfrentam um período difícil durante esta época do ano. É o início de uma parceria muito importante, e esperamos, juntos, desenvolver muitas ações solidárias no futuro”, disse o presidente do Minaspetro, Carlos Eduardo Guimarães.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »