15/05/2016 às 12h05min - Atualizada em 15/05/2016 às 12h05min

Músico leopoldinense promove Workshop de Saxofone no Cutubas

Na pauta conceitos básicos, técnicas, música popular e improvisação.

O músico leopoldinense Wesley Silveira Coelho, saxofonista profissional.
Na sexta feira, 13 de maio, a partir das 19:00 horas, no Clube Cutubas, o músico leopoldinense Wesley Silveira Coelho, saxofonista profissional, participou de um woorkshop de saxofone reunindo estudantes de música, profissionais do setor e admiradores da música instrumental, sob o patrocínio Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Wesley Silveira Coelho iniciou seus estudos na Lira Musical 1° de Maio, posteriormente aperfeiçoando na Banda Musical Princesa Leopoldina. Em Leopoldina atuava nas bandas de música, conjuntos e bailes até que aos 20 anos de idade ingressou como músico na Força Aérea Brasileira, onde intensificou seus estudos no saxofone.

Participou de algumas bandas de renome como freelancer e de aulas com artistas como Ademir Junior, Josué Lopez, dentre outros. Atualmente é Sargento músico da Força Aérea em Belo Horizonte e também atua como freelancer com artistas da cidade. Seus estudos estão voltados para o jazz e samba tendo como principais referências: Joshua Redman, Michael Brecker, John Coltrane e alguns nacionais como Idris Bouldria, Josué Lopez e Marcelo Martins.


 
Fonte: Maestro Paulo Roberto, da Banda Musical Princesa Leopoldina com foto de Divulgação
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »