17/05/2016 às 17h51min - Atualizada em 17/05/2016 às 17h51min

Leopoldina estará presente na instalação Fopemimpe em Juiz de Fora

Espaço ideal para o fortalecimento dos pequenos negócios, o fórum discute e busca solução para demandas dos pequenos negócios

Valter Carlos Gonçalves de Matos, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A regionalização do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas (Fopemimpe) promovida pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) – chega ao Território Mata, nesta quarta-feira (18/4), às 14h, na sede Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Juiz de Fora, na rua Halfed, 414, Sala 704, centro.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Matos confirmou ao jornal Leopoldinense que o município estará representado no evento que reunirá outros municípios da região. Já confirmaram presença, além de Leopoldina, os representantes de Juiz de Fora, Astolfo Dutra, Bicas, Carangola, Cataguases, Espera Feliz, Goianá, Maripá de Minas, Muriaé e Ubá.

A programação está definida com a apresentação geral do Fopemimpe, bem como do regimento interno, dinâmica de funcionamento e posse dos membros. Em seguida haverá aprovação de novos integrantes, definição da secretaria regional, núcleos, as primeiras ações do Fopemimpe regional e a definição dos grupos de trabalho.

Entre os principais temas abordados nos encontros anteriores estão: ações para simplificar a formalização de empresas; obtenção de crédito e o acesso às novas tecnologias; como ampliar as possibilidades de exportação de produtos e serviços; orientação sobre vendas ao governo, além de discutir sugestões para aprimorar as atividades empresariais e o pagamento de impostos.

O Fopemimpe segue a mesma lógica dos Fóruns Regionais instalados nos Territórios de Desenvolvimento de ampliar o diálogo com a sociedade. Ou seja, terá uma atuação junto às estruturas governamentais e privadas para discutir assuntos que melhorem a competitividade das micro e pequenas empresas.

Segundo informações do secretário-geral do Fopemimpe, Fernando Passalio, é fundamental que a sociedade civil organizada e o poder público deem as mãos para fortalecer os pequenos negócios, que são responsáveis pela maioria dos empregos ofertados em todo o Brasil.

Fontes: Central de Imprensa do Governo de Minas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »