26/05/2016 às 08h56min - Atualizada em 26/05/2016 às 08h56min

Palestra na APAE de Leopoldina orienta implantação de hortas comunitárias

Objetivo foi incentivar e acompanhar os alunos e colaboradores, na implantação de uma horta, aproveitando um terreno de propriedade da APAE localizado no bairro Rosário

Público atento às orientações da Emater
Os funcionários da EMATER-MG, escritório de Leopoldina, Cimar Onofre Barbosa e Nárley Nóbrega Mendonça, proferiram, nesta quarta-feira, 25/05, uma palestra na sede da APAE, para alunos, pais, funcionários e colaboradores, sobre implantação de Hortas Comunitárias.
 
As informações repassadas fazem parte de um trabalho de parceria entre a EMATER-MG e APAE, com o objetivo de incentivar e acompanhar os alunos e colaboradores, na implantação de uma horta, aproveitando um terreno de propriedade da APAE localizado na rua Joaquim Ferreira Brito, no bairro Rosário. Através da implantação desta horta, os alunos, além de desenvolverem atividades ocupacionais, terão também a disponibilidade de verduras e legumes para o enriquecimento da alimentação fornecida.
 
Segundo a direção da APAE, será realizada uma campanha na cidade, com o objetivo de angariar recursos ou materiais, pois o local onde será implantado este projeto, ainda não possui infraestrutura necessária.
Fonte: Emater-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »