31/05/2016 às 08h08min - Atualizada em 31/05/2016 às 08h08min

Obras da Avenida dos Expedicionários serão concluídas em junho

Mudanças na sinalização do trânsito serão implementadas, proporcionando aos usuários do transporte coletivo urbano maior número de opções de parada.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. - Fotos: Kalon Moraes.
A Prefeitura de Leopoldina prossegue com as obras de revitalização da Avenida dos Expedicionários, importante via localizada no Bairro Bela Vista, bastante utilizada por veículos e pedestres. Executadas pelas Secretarias Municipais de Obras e de Serviços Urbanos, os trabalhos já ultrapassaram várias etapas, como a de retirada dos canteiros centrais, visando aproveitar ao máximo áreas até então pouco utilizadas. No lugar dos canteiros centrais, por exemplo, será recomposta a pavimentação asfáltica e as mãos serão delimitadas por sinalização horizontal refletida (faixas) juntamente com mini tachões. 
 
Mudanças na sinalização do trânsito serão implementadas, proporcionando aos usuários do transporte coletivo urbano maior número de opções de parada. Atualmente os pontos de ônibus são ocupados por condutores de veículos. 
 
Várias faixas de pedestres foram construídas ao longo da avenida, melhorando as condições de segurança para sua travessia. Após a conclusão das obras haverá uma otimização dos fluxos de tráfego na região. A Avenida dos Expedicionários já é considerada rota obrigatória para muitas pessoas adeptas da prática de caminhadas. Numa de suas laterais, sentido Centro/Bairro, será implantada uma faixa exclusiva para caminhadas, o que também contribuirá com a segurança de todos. 


Várias faixas de pedestres foram construídas ao longo da avenida, melhorando as condições de segurança para sua travessia.

Apesar da retirada dos canteiros centrais, ainda é comum a colocação de latões contendo lixo no meio da avenida, o que não será permitido ao final das obras. Como acontece nas demais ruas e avenidas da cidade, os moradores e comerciantes deverão se adaptar aos horários de coleta do caminhão que recolhe o lixo, para colocarem os resíduos nas imediações de seus imóveis o mais próximo possível da hora prevista para a passagem deste veículo. A medida é necessária para evitar que o lixo domiciliar fique exposto e os animais revirem as sacolas ou latões à procura de alimentos, etc., sujando as calçadas. 
 
Outra novidade que já pode ser observada pelos moradores que passam pela Avenida dos Expedicionários é o novo visual entre o Ginásio Poliesportivo Dr. José Bastos Faria Freire e o campo de futebol do Bela Vista. O antigo muro existente no local que ameaçava cair foi removido e um novo foi construído, sustentando uma calçada mais larga, contando agora com balaústres para maior segurança dos pedestres. A Prefeitura está contactando grafiteiros para incrementarem com seus trabalhos artísticos a parede do muro, transformando-a num Mural. 


 
De acordo com o Secretário Municipal de Obras, engenheiro José Márcio Gonçalves Lima, a expectativa é que as obras na Avenida dos Expedicionários sejam concluídas até o final do mês de junho. O Prefeito José Roberto de Oliveira tem acompanhado a evolução das obras e está otimista com os resultados: "Estamos fazendo melhorias para a população, proporcionando segurança e qualidade de vida. Cada centavo do dinheiro público é utilizado com muita responsabilidade em benefício de todos os moradores de Leopoldina", afirmou o Prefeito. 
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »