31/05/2016 às 10h29min - Atualizada em 31/05/2016 às 10h29min

Empresa Júnior realiza Workshop de Alimentos no Campus Rio Pomba

O público externo deve entrar em contato pelo e-mail logusalimentos@yahoo.com.br para receber informações de como quitar a taxa.

Profissionais e estudantes da área de Alimentos terão uma nova oportunidade de ampliar seus conhecimentos sem sair do Campus Rio Pomba. Pela primeira vez, a Logus Alimentos – Assistência Técnica e Consultoria (empresa júnior) realizará um workshop na unidade. Durante os dias 1 e 2 de junho, serão realizadas palestras e minicursos sobre tecnologia e inovação aplicados ao setor. De acordo com a diretora de marketing da empresa e aluna do 7º período do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Graziela Silva Oliveira, a ideia é proporcionar aos atuais e futuros profissionais a discussão de temas voltados para o cotidiano no mercado de trabalho, além de promover a Logus. “Ainda somos pouco conhecidos até mesmo no Campus. Queremos divulgar nossas atividades, fazendo com que todos possam ser beneficiados”.

- Confira a página do Workshop de Alimentos

No primeiro dia de evento, os participantes poderão acompanhar palestras sobre a inserção no mercado de trabalho dos formados na área de Alimentos com Débora Rezende (IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba) e com o coaching Luiz Eduardo Azevedo. À tarde, terão a oportunidade de acompanhar minicursos sobre elaboração de iogurte grego, linguiça suína defumada e inovações na área de panificação.

Na sexta-feira, o representante da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Sérgio Augusto de Souza Campos apresentará a palestra “Inovação em gelados comestíveis”. Logo em seguida, será a vez de o doutorando em Ciência dos Alimentos pela UFLA, Ronaldo Elias de Mello Júnior, falar sobre desidratação osmótica assistida por pulso de vácuo como pré-tratamento a secagem de alimentos. Para encerrar o ciclo de palestras, haverá a fala de Marcílio Dias Junior, representando a empresa Pif Paf Alimentos. Na agenda dos minicursos, haverá aula sobre queijo hidrolisado, processamento de mortadela e harmonização e degustação de cervejas.

Os interessados em participar devem entrar na página do evento e realizar seu cadastro no sistema. A taxa é de R$ 50. Para efetuarem o pagamento, devem procurar um dos membros da Logus na entrada do Prédio I do Departamento Acadêmico de Ciência e Tecnologia de Alimentos (DCTA I), das 11h às 13h. O público externo deve entrar em contato pelo e-mail logusalimentos@yahoo.com.br para receber informações de como quitar a taxa. Após a confirmação do pagamento, os participantes devem retornar ao site para imprimir o comprovante de inscrição, que deve ser apresentado no credenciamento.

Fonte: Lidiane Aparecida Silva de Souza-Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais-Campus Rio Pomba

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »