02/06/2016 às 16h24min - Atualizada em 02/06/2016 às 16h24min

Inaugurada a rede de abastecimento de água dos ‘Valverde’

Comunidade rural fica localizada entre os distritos de Tebas e Piacatuba, município de Leopoldina.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foi inaugurada no último domingo (29) a rede de abastecimento de água da comunidade dos Valverde, área rural localizada entre os distritos de Tebas e Piacatuba. A inauguração reuniu grande número de moradores daquela região e visitantes, além de secretários municipais, vereadores e o prefeito José Roberto de Oliveira. 


O sistema de abastecimento foi ativado pelo prefeito José Roberto.
 
De acordo com o secretário municipal de obras, José Márcio Gonçalves Lima, "o poço foi perfurado há alguns anos e teve que passar por uma manutenção, denominada reversão, para que pudesse entrar em operação. Foi preciso colocar o quadro de comando da bomba com um padrão de energia. O local recebeu um reservatório com capacidade para 15 mil litros, foi construída uma rede de recalque ligando o poço ao reservatório e em seguida a rede de distribuição de água até as casas." 
 
Paralelamente à entrada em operação da rede de abastecimento de águas, cujo serviço foi executado pela secretaria municipal de obras em parceria com a secretaria municipal de serviços urbanos, várias ações foram realizadas pela secretaria municipal de agricultura, pecuária e abastecimento, visando a melhoria das estradas da comunidade, dentre elas a reconstrução de uma ponte de madeira que faz a ligação daquela região com o distrito de Piacatuba.


 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »