10/06/2016 às 08h24min - Atualizada em 10/06/2016 às 08h24min

Nomeados os membros do Conselho Municipal Antidrogas de Leopoldina

Entre as atribuições a fiscalização do pleno desenvolvimento das ações referentes à redução de demanda de drogas, junto aos diversos setores da comunidade.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou Portaria nomeando os membros do COMAD-Conselho Municipal Antidrogas de Leopoldina, com base na Lei Municipal nº 3.790/2007.

O papel do COMAD é o de efetivar as políticas nacionais, estaduais e municipais antidrogas, fiscalizando o pleno desenvolvimento das ações referentes à redução de demanda de drogas, junto aos diversos setores da comunidade, coordenando as atividades de todas as instituições, sejam elas estaduais ou municipais e os movimentos comunitários, entidades organizadas, num trabalho em rede, interconselhos, intersecretarias e intersetorial.

De acordo com o ato oficial publicado na edição nº 1766, desta sexta-feira, 10 de junho de 2016, do Diário Oficial dos Municípios, representam o governo municipal pela Secretaria Municipal de Assistência Social: Rosana Maranha Chaves e Cyntia Iennaco de Morais; pela Secretaria Municipal de Educação: Micheline Hufnagel Maranha de Moraes e Alan Willian de Souza Oliveira e  pela Secretaria Municipal de Saúde: Lisângelo José Coimbra Fontoura e Daniele Aparecida Cerqueira Santos Gouvêa.

Representando o governo estadual foram nomeados pela Superintendência Regional de Ensino: Claudio Helena da Silva e Andressa Valle Resende Furtado; representando a Polícia Militar: Sebastião José da Silva­ e Josilaine de Oliveira; representando  a Polícia Civil:Fabio Soares de Souza Monteiro e André Rodrigues Lima.

Os representantes da área não governamental incluídos no COMAD, representando a Entidade de Apoio aos Recuperandos e suas famílias: Sebastiana Célia Robert Tavares e Marli Antônio de Oliveira; representantes do Centro de Recuperação a Dependentes Químicos do Município: Paulo Rocha e Leonardo Dutra Brandão; representando os clubes de serviços sediados no município: Adriano de Souza Oliveira e André Cabral de Oliveira; representando as entidades religiosas que desenvolvem trabalho voltado à recuperação de dependentes químicos: Sônia Cristina de Araújo e  Ivo Antônio Martins; representando a Ordem dos Advogados do Brasil –Subseção de Leopoldina: Claudio Reche Iennaco e Wagno Rocha Antunes.

A mesma Portaria  estabeleceu que os membros do Conselho sejam empossados imediatamente e fixou que o período de mandato seja de dois anos, permitida uma recondução.

O ato oficial entrou em vigor com a sua publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiro nesta sexta-feira, 10 de junho de 2016 e revogou todas as disposições em contrário. 

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »