10/06/2016 às 10h20min - Atualizada em 10/06/2016 às 10h20min

Idosos correm risco em escadaria escorregadia

Moradores da região do Alto do Cemitério pedem a manutenção do local, a implantação de corrimão e bueiros para escoamento d’água.

João Gabriel B. Meneghite
Moradores da Escadaria Abílio Jerônimo, no bairro Alto do Cemitério, estão correndo risco de quedas, por causa de uma escadaria escorregadia. No local, há várias casas e uma população considerável de idosos, principalmente àqueles com mobilidade reduzida.

► A implantação de corrimão é uma das reivindicações dos moradores.

Criada há 28 anos pela Lei Municipal nº 1987, de 04/08/1988, a Escadaria Abílio Jerônimo liga às ruas Manoel Januário e Fajardo, no bairro Alto do Cemitério. Além desta, há outras duas escadarias na região, que também precisam de manutenção.

Degraus danificados, pisos com buracos, rampas íngremes com acúmulo de lodo, e árvores com risco iminente de queda são alguns dos problemas do local. A pedido dos moradores, a reportagem do jornal Leopoldinense esteve lá e ouviu algumas pessoas que pedem a manutenção, corte de árvore com risco de queda e a implantação de corrimão e de bueiros para escoamento d’água.

► Acúmulo de lodo torna o piso escorregadio

► A rua Manoel Januário precisa de bueiros para escoamento d'água.


► Árvore inclinada sobre uma casa no Beco Abílio Jerônimo.

Problema em seu bairro?
Entre em contato com o jornal através dos contatos: [email protected] ou [email protected] e ainda [email protected] ou pelos telefones: (32) 3441 7125 – (32) 9-8868-7125 (whatsapp) 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »