15/06/2016 às 08h24min - Atualizada em 15/06/2016 às 08h24min

Nasce a Sociedade Olímpica Leopoldinense

Entidade esportiva visa alavancar o esporte no município de Leopoldina.

João Gabriel B. Meneghite - Assessoria de Imprensa da SOL

Juber Macedo, Júlio César Nogueira Gesualdo (Pulê), Hudson Rodrigues de Jesus, Dimas Diego, Marcelo Ramos, Paulo Crocco e João Gabriel B. Meneghite. Rita de Souza, Cássia de Souza, Antônio Oilian de Souza, João Alberto Alzolin, Carlos Nunes, Mariana Pires e Renan Resende.

O município de Leopoldina ganhou uma nova entidade voltada ao esporte – a SOL – Sociedade Olímpica Leopoldinense. A assembleia de fundação aconteceu no sábado (11/06), na Acquademia, em Leopoldina, reunindo um grupo de pessoas voluntárias e com o propósito de ajudar no desenvolvimento do esporte na cidade. Foram nomeados sócios fundadores, que discutiram o estatuto, sendo agendada a posse da diretoria para o dia 18 de junho de 2016.

A assembleia foi presidida pelo professor Hudson Rodrigues de Jesus, que apresentou a justificativa da necessidade de se criar uma entidade capaz de democratizar o acesso à prática esportiva. “Esse é um ano especial para o esporte.  Ano dos primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul e no Brasil. Ano em que nossa cidade recebeu a tocha olímpica com muita festa e entusiasmo. E para manter esse espírito vivo, nasce a Sociedade Olímpica Leopoldinense, que tem por objetivo organizar e promover o esporte na cidade”, comentou.

Diversos projetos esportivos existentes na cidade poderão fazer parte da SOL e serão discutidos nas próximas reuniões.  Outros projetos podem atender uma antiga demanda na região, como a criação de um time de futsal feminino.

A SOL conta com a participação voluntária de diversos profissionais da área de Educação Física, além de contar com o suporte de especialistas nas áreas jurídica, marketing, saúde e social. O objetivo é oferecer escolinhas de várias modalidades esportivas para crianças e adolescentes e formar equipes competitivas dessas modalidades para representar o município.

Os recursos financeiros e materiais dependerão de parcerias com o poder público e do patrocínio das empresas da cidade e região. Os projetos esportivos serão divulgados após a conclusão dos trabalhos burocráticos de fundação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SOL

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »