18/06/2016 às 07h03min - Atualizada em 18/06/2016 às 07h03min

Inaugurada a revitalização da Praça Zequinha Reis.

Local ganha academia de ginástica e tem laguinho reativado, sendo recuperados ainda os canteiros com novo gramado e plantas ornamentais.

TEXTO E FOTOS JOÃO GABRIEL B. MENEGHITE
O prefeito José Roberto de Oliveira, acompanhado de seu secretariado e do presidente da Câmara, vereador Ivan Martins Nogueira, entregou na noite desta sexta-feira (17/6), a reforma feita na Praça Zequinha Reis, popularmente conhecida como Praça da Bandeira.
Reativação do antigo lago
No local foram recuperados todos os canteiros que receberam gramado, plantas ornamentais e flores. Também foi reativado o antigo lago que chegou a dar lugar a um parque infantil por algum tempo, mas foi vandalizado.
Canteiros com novo gramado e plantas ornamentais.
A iluminação foi potencializada dando mais claridade à praça. A novidade ficou por conta da instalação de uma academia de ginástica ao ar livre com vários equipamentos que já vem sendo utilizados pelos usuários.
Academia de ginástica
Na solenidade de inauguração, estiveram presentes os familiares do saudoso prefeito Zequinha Reis como a Sra. Rosa Maria, Maria Teresa e Olga.

O presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Ivan Martins Nogueira, comentou sobre a importância do Poder Legislativo Leopoldinense, que recebe reivindicações da população quanto às melhorias em prol do município, e que, a Praça da Bandeira, já foi uma das várias temáticas discutidas pelos vereadores, quando o local precisava de melhorias.
► O Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina Ivan Nogueira
O secretário de desenvolvimento Walter Carlos Gonçalves de Matos destacou que, além da revitalização da Praça, a região foi beneficiada com obras e ações do Poder Público Municipal, citando a recente inauguração da Farmácia Popular, a instalação da sede do serviço de combate à Dengue e ao Zika Vírus na rua Marechal Deodoro além de resolver um problema crônico de obstrução de águas pluviais na rua Joaquim Murtinho, entre outros.
► O secretário de desenvolvimento Walter Carlos Gonçalves de Matos
O prefeito José Roberto comentou que, naquela ocasião, sentia-se à vontade, pois estava num local onde passou a sua infância. Ao lado de sua mãe Ermelinda, ele se recordou dos amigos de infância e disse ter escolhido com carinho os equipamentos e detalhes da Praça.
► O prefeito José Roberto de Oliveira
Inaugurada pelo prefeito Newton Monteiro de Barros durante seu mandato de 1951 a 1955, a Praça da Bandeira passou a chamar-se oficialmente Praça Zequinha Reis, em homenagem ao ex-prefeito que governou Leopoldina nos períodos de 1948 a 1951 e de 1955 a 1959.

Olga Mendes Junqueira Reis, nora do saudoso Zequinha Reis

Maria Teresa, neta e afilhada de Zequinha Reis



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »