21/06/2016 às 08h26min - Atualizada em 21/06/2016 às 08h26min

Leopoldina realiza Campanha de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 (Direitos Humanos) ou pelo telefone 3441-5563.

O dia 15 de Junho, dia Nacional de Combate a Violência contra o Idoso, foi de reflexão, orientação e debate em Leopoldina. O CREAS, através de sua equipe de Assistentes Sociais, Psicólogos e Advogado, compromissados com a garantia dos direitos humanos dos idosos, realizaram evento na Terceira Idade, para orientação aos Idosos do município.

O crescimento da população idosa, tendo em vista o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, coloca para a sociedade a necessidade de pensar e analisar a velhice não como o fim da vida e sinônimo de incapacidade, mas como uma nova etapa a ser vivida.

O desenvolvimento das relações sociais com alterações de padrões familiares e ainda, o aumento das desigualdades sociais, contribuem para o surgimento de violações de direitos e/ou para a existência de situações de violência contra os idosos.

O CREAS realiza serviço de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 18h00, à Rua Lindolfo Pinheiro, s/nº (atrás da Igreja do Rosário).

Os tipos mais comuns de violência contra o idoso são:

-Violência Física
-Violência Psicológica
-Violência Sexual
-Negligência
-Abandono
-Abuso Financeiro ou Econômico
-Auto-Negligência
Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 (Direitos Humanos) ou pelo telefone 3441-5563.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Informações: CREAS / Secretaria Municipal de Assistência Social. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »