21/06/2016 às 08h41min - Atualizada em 21/06/2016 às 08h41min

VI Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal

Evento capacita contadores municipais e servidores da área sobre procedimentos contábeis em fim de mandato

A contadora geral do Governo do estado de Minas Gerais, Maria de Conceição de Barros Rezende
No dia 22 de junho, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove, em Belo Horizonte, o VI Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, para auxiliar os profissionais da área na aplicação dos procedimentos contábeis em fim de mandato.

O Fórum contará com intensa programação e temas extraídos das principais demandas apresentadas na AMM.  Com palestrantes qualificados, o evento também vai tratar de procedimentos contábeis patrimoniais de final de mandato, questões da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em ambiente de restrição fiscal.

A contadora geral do Governo do estado de Minas Gerais, Maria de Conceição de Barros Rezende, vai falar sobre processos de convergência e a experiência do Estado no processo.

Para o presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, o Fórum é uma ótima oportunidade que a Associação tem de trazer temas importantes da atualidade, para que os contadores possam discutir, debater e aprofundar sobre eles. “A Contabilidade é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da gestão pública municipal. Ela fornece todos os dados para um bom planejamento, e para que os gestores tenham informações qualificadas para poder se dirigir à população. É um instrumento poderoso de democratização e de transparência”, destaca. 

Fonte: Daniel Tolentino - Assessoria de Comunicação AMM

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »