27/06/2016 às 11h57min - Atualizada em 27/06/2016 às 11h57min

Criminalidade em Além Paraíba motiva audiência pública

Reunião será realizada pela Comissão de Segurança Pública, nesta terça-feira (28), às 9 horas, no Plenarinho IV.

Com o objetivo de discutir as soluções para o aumento dos índices de violência e criminalidade em Além Paraíba (Zona da Mata), município com população estimada em 35.720 habitantes (IBGE - 2015), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma audiência pública. A reunião, solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), que preside a comissão, acontece nesta terça-feira (28/6/16), às 9 horas, no Plenarinho IV.

Segundo requerimento do parlamentar, a cidade e o distrito de Angustura têm sido assolados pelo crescimento da criminalidade, ao passo que o efetivo policial é insuficiente para promover a segurança pública do local. O requerimento relata ainda que Sargento Rodrigues foi procurado por um vereador do município que destacou a situação.

“Além Paraíba faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro, por onde perpassa a BR-116, sendo que o distrito de Angustura não detém sequer um posto policial”, registrou ainda o requerimento do deputado.



O prefeito Fernando Lúcio Ferreira Donzeles, é um dos convidados.

Convidados - Foram convidados para a reunião o prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Ferreira Donzeles; o presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba, Vicente de Paula Gomes; o juiz de direito do Juizado Especial da Comarca de Além Paraíba, Marco Aurélio Souza Soares; o juiz de direito da 1ª Vara Cível Criminal e das Execuções Penais da Comarca de Além Paraíba, Emerson Marques Cubeiro dos Santos; e o juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Além Paraíba, Claúdio Henrique Fuks.

Também foram chamados o promotor de justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Além Paraíba, José Gustavo Guimarães da Silva; o comandante da 52ª Companhia de Polícia Militar de Além Paraíba, Cap. PM Sandro Josefino da Silva; o delegado de Polícia Civil da cidade, Thiago de Carvalho Couri; e as defensoras públicas da Comarca de Além Paraíba, Ana Beatriz Laborinha Y Perez e Marta Xavier de Lima Gouvêa.


 
Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »