28/06/2016 às 15h13min - Atualizada em 28/06/2016 às 15h13min

Vinicius Anzolin chega em 2º lugar no Mountain Do em Florianópolis

O atleta leopoldinense, que trabalha embarcado em navio, vinha há 15 dias sem treinar, mesmo assim se superou e teve uma ótima colocação.

Vinicius Anzolin à direita no pódio
O fim de semana foi movimentado no lado Norte de Florianópolis, a Ilha da Magia recebeu mais uma edição do Mountain Do Costão do Santinho e cerca de 900 atletas correram as distâncias de oito, 21 e 42 quilômetros por diversos trechos de praia, single track e visuais de tirar o fôlego. Entre eles estava o leopoldinense Vinicius Anzolin, que subiu ao pódio em segundo lugar.


A sexta-feira, 24 de junho, foi dia de retirada de kit na Expo, que estava localizada ao lado do Resort Costão do Santinho. Os atletas receberam suas mochilas da prova com camiseta, chip e diversos mimos dos patrocinadores da prova e além disso, podiam curtir estandes como a Salomon, Garmin, Probiótica entre muitas outras.

Iniciando os trabalhos e dando uma injeção de incentivo aos corredores na noite anterior a prova, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que correu o percurso de oito quilômetros, conversou com atletas e fez com que a animação para o dia seguinte crescesse mais ainda, logo depois Kiko, o organizador do evento deu as últimas orientações aos atletas e desejou boa sorte a todos.

Dia da prova


O inverno catarinense proporcionou um dia de céu ensolarado aos atletas no sábado 25 de junho, e a primeira largada foi a dos 42 quilômetros, às 8h30 da manhã. O percurso teve mudanças em relação ano passado, sendo que o primeiro trecho de dunas foi tirado e o final da prova ficou mais desafiador, com uma trilha com cerca de 4,5 quilômetros com muita lama e diversas single tracks, mas que valiam a pena quando o corredor olhava para a vista do mar. A meia maratona que largou às 9h da manhã também teve o trecho de trilha incluído, tornando ainda mais desafiadora a conclusão da prova. Os oito quilômetros foi o percurso que possuiu mais atletas inscritos e teve sua largada às 9h30, assim a festa estava oficialmente iniciada.

Campeões 42km

O lugar mais alto do pódio foi do corredor Hamilton Kravice, que se tornou bicampeão do percurso e finalizou a prova em 3h12min25. “Esta é minha segunda participação na prova e segundo pódio, isso é muito legal. Além disso, correr em Floripa é lindo principalmente no Costão. Tive dificuldades na areia já que não costumo treinar nela, mesmo assim abaixei meu tempo em relação ao ano passado”, diz.

A segunda colocação ficou com Vinicius Anzolin, com o tempo de 3h32min29. O atleta que trabalha embarcado em navio vinha há 15 dias sem treinar, mesmo assim se superou e teve uma ótima colocação. “A prova estava muito dura, foi meu primeiro Mountain Do e achei a organização incrível, sem dúvida eu faria outro”, diz.

E o carioca Leonardo Ferreira Schwab, terminou em terceiro lugar com 3h35min18. “A prova estava perfeita, em relação a organização foi sensacional! Esta foi minha primeira Mountain Do e quero voltar. O que mais gosto de lembrar é que a competição existe mas é contra você mesmo, o objetivo ao final de tudo é se divertir passando por todas as dificuldades de uma trail run, fazendo valer a pena todas as coisas que foram abdicadas e conseguindo atingir o objetivo!”, conta.

Mulheres

Entre as mulheres a primeira colocada foi Luisa Schäffer Vargas com o tempo de 4h17min18. Ela que é de Florianópolis e nunca tinha participado de uma prova de montanha, estava orgulhosa. “Foi uma corrida dura, as dunas no final do percurso dificultaram anda mais, mas mesmo assim foi incrível”, conta. Ana Terezinha Zottis terminou na segunda colocação com o tempo de 4h24min03. “A prova é lindíssima, com diversas paisagens diferentes e também dificuldades. Não esperava o segundo lugar, então foi um presente para mim”.

A atleta carioca Elina Maria Almada foi a terceira colocada, com o tempo de 4h35min33. “O desafio da mudança contínua de terrenos torna essa prova mais complicada, como não fiz um treinamento específico para isso foi difícil, mas valeu muito a pena e o pódio foi uma surpresa”.

Fonte: Webrun Notícías/Enviado por Isaura Magalhães 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »