29/06/2016 às 10h51min - Atualizada em 29/06/2016 às 10h51min

Neto de Wilson Pimentel se emociona ao lembra-lo em inauguração

Ponte leva o nome do ex-prefeito que governou Leopoldina no período de 1979 a 1983

TEXTO E FOTOS JOÃO GABRIEL B. MENEGHITE
Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, neto do ex-prefeito Wilson Pimentel.
Foi inaugurada na noite desta terça-feira (28/06), a obra de ampliação da Ponte Prefeito Wilson Pimentel, localizada na rua Francisco Andrade Bastos – popularmente conhecida como Rua da Floresta.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito José Roberto de Oliveira e o seu secretariado, vereadores, moradores da região, a viúva de Wilson Pimentel, Maria Aparecida Alvarenga Pimentel e demais familiares, amigos e admiradores do saudoso ex-prefeito que governou o município de Leopoldina nos períodos de 1979 a 1983.

O vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel foi o autor da indicação que solicitava às obras de ampliação, bem como do projeto de Lei que dá nome àquele equipamento público de ‘Ponte de Prefeito Wilson Pimentel’. Ele comentou que o trânsito naquela região é intenso e a estreita largura da ponte não oferecia segurança aos motoristas e pedestres, além de causar retenção no fluxo de veículos.

Rodrigo, que é neto de Wilson Pimentel, ficou emocionado ao se recordar do avô: “Tinha sete anos quando ele faleceu. Acordei numa manhã de sábado e soube da notícia. Pequeno, não entendia muito do que estava acontecendo naquele momento. Quando recordo desse dia, me lembro da quantidade de pessoas em frente à sua casa. Nunca vi tantas pessoas nesse local [Rua Francisco A. Bastos]. Através deste exemplo, passei a entender o que é ser um homem público, que faz o bem para a sua população”, comentou.

O Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Ivan Martins Nogueira, comentou que a homenagem foi muito justa. Ele disse ainda que a Câmara Municipal de Leopoldina é o local onde são discutidas diversas questões relacionadas ao município, ressaltando aspectos qualitativos de todos os edis na apreciação de temas importantes para o município.
O presidente da Câmara Municipal de Leopoldina Ivan Martins Nogueira
O Prefeito José Roberto de Oliveira se recordou de momentos em que esteve com Wilson Pimentel, e disse que é grato a ele e outras pessoas por motivá-lo a trilhar na vida pública. Ele comentou ainda sobre as centenas de obras que estão sendo realizadas no município, destacando as próximas inaugurações do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira e da Praça Felix Martins, a ser inaugurada nesta sexta-feira, 1º de julho.
O Prefeito José Roberto de Oliveira

A Ponte Wilson Pimentel

Oficialmente batizada por lei municipal como rua Francisco Andrade Bastos, mas popularmente conhecida como rua da Floresta, a via pública que liga a rua 27 de Abril, no bairro Fábrica, à Praça Félix Martins, no centro da cidade, tem trânsito intenso que era prejudicado devido à largura estreita da ponte existente sobre o córrego Feijão Crú.

No local, foram instaladas 4 vigas metálicas, cada uma medindo 15 metros. O piso é de concreto, assim como os passeios, que estão mais largos. O acabamento lateral em formato de arco, tornou o local diferente de todas as outras pontes existentes em Leopoldina, sendo confeccionado por profissionais especializados do quadro de pessoal da própria prefeitura.

Wilson Pimentel foi o 23º prefeito de Leopoldina. Ele foi eleito na condição de vice de Joaquim Furtado Pinto, tendo assumido a Prefeitura em 1979 governando o município  até 1983. 

Momento em que o prefeito e a senhora Maria Aparecida Alvarenga Pimentel ligavam o sistema de iluminação da ponte.



Getúlio Borges foi o primeiro motorista a trafegar pela ponte após a inauguração.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »