30/06/2016 às 08h26min - Atualizada em 30/06/2016 às 08h26min

Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia se prepara para receber alguns dos maiores nomes da música de raiz

A abertura dos shows, dia 27, caberá à dupla leopoldinense Hermes Viola e Luiz. Em seguida, quem se apresenta é o pernambucano Geraldo Azevedo.

Fernanda Espíndola - Assessoria de Imprensa do Festival
Geraldo Azevedo, Miltinho Edilberto, Renato Teixeira e Zé Geraldo são algumas das estrelas da música de raiz escaladas pela produtora cultural Maria Lúcia Braga para subir ao palco da 14ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, que acontece entre os dias 27 e 31 de julho, no charmoso distrito de Piacatuba. Além de uma programação musical diversificada e que desperta interesse do público em função da legião de músicos de renome nacional e internacional, a produção do Festival promete fazer um evento de alto nível e para toda a família, que incluiu um variado roteiro gastronômico, exposição de artesanatos, oficinas e teatro infantil.

O Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é patrocinado pela Energisa,  tem o incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Itaipava, Unimed, Hotel Minas Tower, Sol e Neve e Prefeitura Municipal de Leopoldina.
 
A abertura dos shows, dia 27, caberá à dupla leopoldinense Hermes Viola e Luiz. Em seguida, quem se apresenta é o pernambucano Geraldo Azevedo, que há mais de 50 anos mantém parcerias de sucesso com nomes como Alceu Valença e Elba Ramalho. No dia 28, após a etapa regional do Festival de Viola, sobem ao palco os mineiros Juca Fusco e Zé Geraldo, autor de músicas como “Milho aos pombos” e “Cidadão”. Na sexta-feira, dia 29, dois estreantes comandam a festa em Piacatuba: Diorgem Junior, vencedor do 13º Festival (etapa nacional) com a música "Viola Esperançada", e o pernambucano Sérgio Andrade.
 
No sábado, dia 30, quem for ao Festival terá a oportunidade de assistir às apresentações de dois dos maiores nomes da música de raiz no país: Miltinho Edilberto e Renato Teixeira. Edilberto ganhou fama internacional com sua mistura de arrasta-pé e moda de viola e é considerado pela crítica como um dos principais instrumentistas do gênero. Já Renato Teixeira é um velho conhecido do Festival e sempre muito esperado pelo público. Reconhecido como um grande defensor da música de raiz e caipira, Teixeira é autor de clássicos como “Romaria” e “Tocando em Frente”.
 
 E quem fecha a programação musical no domingo, dia 31, é o percussionista Ary Dias (A Cor do Som), que apresenta a sua oficina de percussão. Em seguida, as crianças fazem a festa com o grupo teatral infantil Girarte. Para acompanhar a programação completa dos shows, cursos e oficinas, basta acessar o site www.festivaldepiacatuba.com.br 
 
Programação

Dia 27
20h30-Cortejo dupla Hermes Viola e Luz e violeiros
21h-Hermes Viola
22h30-Geraldo Azevedo


 
Dia 28
20h-Cortejo Violeiros
20h30-Festival de Viola Etapa Regional
22h00-Juca Fusco e banda
23h-Zé Geraldo


 
Dia 29
19h30-Cortejo Violeiros
20h-Festival de Viola Etapa Nacional
21h30-Diorgem Junior
23h-Sergio Andrade


 
Dia 30
20h-Cortejo de violeiros
22h-Miltinho Edilberto
23h30-Renato Teixeira


 
Dia 31
12h-Apresentação oficina de percussão do Ary (Cor do Som)
4h-Teatro Infantil Girarte
 
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Festival
Fernanda Espíndola
Te: (32)98848-2957
[email protected]
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »