04/07/2016 às 16h47min - Atualizada em 04/07/2016 às 16h47min

Concluída a calçada feita pela Chácara do Desengano entre o Bahamas e Idalina Domingues

Intervenção custou cerca de R$13 mil e foi feita em 30 dias por apenas dois homens.

Luiz Otávio Meneghite
Calçada pronta na rua Maria do Carmo Sales
Uma iniciativa da Chácara do Desengano S/A dotou de calçada um dos lados da rua Maria do Carmo Salles, ao longo do terreno de sua propriedade localizado  entre o Bahamas e a rua Idalina Gomes numa extensão de 190 metros.

O custo da intervenção foi de aproximadamente R$ 13.000,00, com prazo de conclusão de 30 dias. A calçada passou a oferecer conforto e segurança a centenas de pedestres que antes circulavam no meio da rua.

Maria das Dores Silveira, usuária daquele trecho diariamente, manifestou o seu contentamento com a realização da empresa e cobrou da Prefeitura a construção do passeio no outro lado da rua.

“A Chácara fez a parte dela e agora cabe à Prefeitura fazer a sua parte para receber o nosso aplauso também. Pelo que me disseram, nem tão caro fica e uma obra desse tipo vale cada centavo, pois o que está em jogo é a proteção das pessoas. O movimento aumentou muito e não faltam os abusados que fazem da rua uma pista de corrida”, desabafa.

Ao seu lado, Carlos José Pereira concorda com suas palavras e acrescenta: “O Bahamas poderia presentear seus clientes que não possuem carro com um ponto de ônibus coberto. Afinal, estão ganhando muito dinheiro aqui”, diz.

Empresa Cidadã

A Chácara do Desengano S/A é uma empresa de capital privado que atua no ramo de agronegócio e de loteamentos urbanos. Fundada em 05 de janeiro de 1950,  portanto, há 66 anos, sua sede fica localizada na Rua Dr. Custodio Junqueira nº 333, no centro de Leopoldina.

Ao longo dos anos a empresa vem contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do município cedendo áreas para instalação de bens públicos como o Cefet (antiga Escola Parque), o Centro de Atividades do Trabalhador do SESI (prestes a ser integrado ao Cefet), o Terminal Rodoviário Dr. Jairo Salgado da Gama, o Clube do Moinho, o Condomínio Blue Garden e o Supermercado Bahamas.

Entre os seus empreendimentos no setor de loteamentos está o que deu lugar ao surgimento dos bairros Bela Vista e São Cristóvão, que também passam, hoje, por obras complementares na infraestrutura, nas ruas Nicácio Sales, no São Cristóvão (galerias, esgoto e calçamento) e na Antonio Garcia de Carvalho, no Bela Vista (galerias, esgoto e calçamento), que deverão ser concluídas esta semana.

Segundo informação do diretor Paulo Cruz Martins Junqueira, estão previstas, para este ano ainda, obras de infraestrutura completa nas ruas 6 e 13, no Alto do Bela Vista e correção da rede de esgoto no São Cristóvão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »