05/07/2016 às 08h45min - Atualizada em 05/07/2016 às 08h45min

Polícia do Meio Ambiente forma turmas do PROGEA em escolas de Leopoldina

Objetivo é a adoção pelos alunos de comportamentos sócio-ambientais que contribuam para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Tenente Coronel Paulo Henrique da Silva lidera nesta terça-feira, 5 de julho  e na próxima sexta-feira, 8 de julho, duas solenidades de formatura da 1ª Turma do Programa Educação Ambiental – PROGEA no município de Leopoldina.

Serão duas formaturas: Nesta terça-feira, 5 de julho, às 15:00 horas, na Escola Estadual Omar Resende Peres, localizada no bairro Quinta Residência. Na próxima sexta-feira, 8 de julho, às 19:00 horas, na Escola Estadual Sebastião Medeiros, localizada no Distrito de Ribeiro Junqueira.

 
Programa de Educação Ambiental – PROGEA
 
A Polícia Militar implantou no ano de 2015 em todo o Estado de Minas Gerais o Programa de Educação Ambiental – PROGEA, cujo  objetivo do é estimular estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

O resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.

Fonte: 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »