06/07/2016 às 09h21min - Atualizada em 06/07/2016 às 09h21min

Polícia do Meio Ambiente forma turmas do Programa de Educação Ambiental em Leopoldina

Duas escolas da rede estadual de ensino foram contempladas com projeto

João Gabriel B. Meneghite
A 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, formou a primeira turma do PROGEA – Programa de Educação Ambiental, no município de Leopoldina. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 5 de julho, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Omar Resende Peres, localizada no bairro Quinta Residência, em Leopoldina. Ao todo, 33 alunos receberam certificados de participação no projeto, que foi aplicado pelo Cabo Eduardo, do 4º Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Leopoldina.
O mediador do projeto em Leopoldina Cabo Eduardo, do 4º Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Leopoldina, entregando o certificado ao aluno Bernardo Maciel.
Na sexta-feira, 8 de julho, às 19:00 horas, na Escola Estadual Sebastião Medeiros, localizada no Distrito de Ribeiro Junqueira, outra turma com 16 alunos será formada.
A quadra da Escola Estadual Omar Resende Peres ficou lotada.
O objetivo do PROGEA é estimular estudantes do 5º ano do ensino fundamental, das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais, a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. O programa é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

Na solenidade, houve a entrega dos certificados aos alunos, além da participação do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, que abrilhantou o evento. Também houve o juramento dos alunos, que formaram um Clubinho Ambiental, com objetivo de promover reuniões para discutir e mobilizar a comunidade escolar, para com problemas relacionados ao Meio Ambiente. 
O presidente do Clubinho Ambiental Bernardo Maciel fazendo o juramento com os colegas de turma. Eles já estão trabalhando num problema recorrente: o desperdício d'água.
Estiveram presentes na solenidade, o sub-comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Juiz de Fora, Capitão Jean; o comandante do 5ª pelotão do Meio Ambiente de Cataguases Tenente André; Policiais do 4º Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Leopoldina; o Tenente Getúlio Carlos Rabelo, da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Minas Gerais; o servidor do IEF - Instituto Estadual de Florestas Denilson Baptista Silva; o secretário municipal de Meio Ambiente Saulo Barbosa; o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Ivan Martins Nogueira; a analista educacional da Superintendência Regional de Ensino Iris Meirelles; a diretora do Conservatório Estadual de Música Lya Salgado Simone Seoldo; a diretora da Escola Estadual Omar Resende Peres Rosimar Peixoto Cucco e toda a comunidade escolar.
Ivan, Iris, Ten. André, Cap. Jean, Ten. Getúlio, Rosimar, Saulo e Denilson.

Hino Nacional Brasileiro e Hino à Leopoldina entoados pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »