08/07/2016 às 08h24min - Atualizada em 08/07/2016 às 08h24min

Empretec abre inscrição em Além Paraíba e Ubá no mês de julho

Capacitação orienta na prática processos e ferramentas necessárias para gerir uma empresa de sucesso

O Sebrae Minas abre inscrição para o Empretec, seminário com metodologia  desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), direcionado tanto para quem já possui uma empresa como para aqueles que desejam abrir o próprio negócio. No mês de julho, a capacitação será realizada em Araçuaí (18 a 23/7), Divinópolis (18 a 23/7), Ubá (19 a 24/7), Além Paraíba (19 a 24/7) e Belo Horizonte (25 a 30/7).

As inscrições podem ser feiras pelo  www.empretecsebraeminas.com.br.

O Empretec é uma capacitação empresarial que pretende formar e  desenvolver a capacidade empreendedora por meio de procedimentos interativos e práticos. O treinamento é intensivo, com oito horas diárias por seis dias, além de 12 horas de trabalhos extraclasse.

Ministrado pelo Sebrae, o Empretec estimula e desenvolve as características individuais do empreendedor como: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; comprometimento; exigência de qualidade e eficiência; correr riscos calculados; estabelecimento de metas; busca de informações; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e redes de contatos; e independência e autoconfiança. Além disso, o participante vivencia possíveis mudanças, revendo conceitos e atitudes empreendedoras.

Para participar, é preciso enviar a ficha de cadastro preenchida que se encontra no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou no site www.empretecsebraeminas.com.br. Os candidatos passarão por uma entrevista de seleção.

É necessário que os participantes já tenham a visão do que pretendem empreender, ou seja, o foco definido. Isso se explica pela complexidade do seminário, que exige que empresários estabelecidos ou mesmo os novos empreendedores, gestores, gerentes e profissionais tenham conhecimento prévio dos negócios. Assim, poderão usufruir mais do curso.

O calendário completo de 2016 dos próximos seminários em Minas Gerais está disponível no site www.empretecsebraeminas.com.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »