09/07/2016 às 12h12min - Atualizada em 09/07/2016 às 12h12min

Pavilhão do Produtor Rural, uma visita obrigatória na 80ª Expoleo

Famílias rurais estão divulgando e comercializando doces em barra e compotas, biscoitos caseiros, licores, mel, açúcar mascavo, melado, cerâmicas, cachaça de qualidade e artesanato rural.

Cimar Onofre Barbosa(*)
Com o objetivo de valorizar famílias rurais do município que trabalham com produtos da agroindústria familiar e artesanato rural, a EMATER-MG em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Coopleste, montaram um stand dentro do parque de exposição, na comemoração da 80ª EXPOLEO.

As famílias rurais convidadas pela EMATER-MG., estão tendo a oportunidade de divulgar e comercializar produtos como: doces em barra e compotas, biscoitos caseiros, licores, mel, açúcar mascavo, melado, cerâmicas, cachaça de qualidade e artesanato rural.

Este ano, a diretoria da Coopleste disponibilizou um espaço mais amplo e com maior visibilidade, e assim, foi possível também, possibilitar que a EPAMIG pudesse realizar uma mostra de peixes de várias espécies, desenvolvidos na Fazenda Experimental da EPAMIG, localizada na região da Laginha.

A participação da EPAMIG, tem o objetivo demonstrar para os produtores da região que a piscicultura é também uma atividade rentável e com grande potencial a ser explorado, já que o município e região possuem uma boa disponibilidade de recursos hídricos. A criação de peixes, utilizando o tanque rede, torna-se uma boa alternativa econômica para produtores, com o aproveitamento de açudes e represas.

 
O stand montado, denominado “Pavilhão do Produtor Rural”, é uma iniciativa direcionada a demonstrar a importância do setor agropecuário, sobretudo a agricultura familiar, como grande gerador de emprego e renda para o município de Leopoldina.
 
(*) Técnico da Emater-MG Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »