10/07/2016 às 11h04min - Atualizada em 11/07/2016 às 09h35min

Polivalente abre inscrições para cursos técnicos esta semana

Poderão se matricular todos os alunos da rede estadual de ensino de Leopoldina e cidades sob a jurisdição da SRE Leopoldina.

Edição:Luiz Otávio Meneghite
A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente), localizada na rua General Olímpio Mourão Filho, no Alto Pirineus, em Leopoldina, abriu nesta segunda-feira, 11 de julho, as inscrições para os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Agente Comunitário de Saúde, cujo público alvo são os alunos que estão cursando o Ensino Médio e também os que já o concluíram.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da escola até a próxima sexta-feira, 15 de julho, nos horários de 07:00 às 12:00 e de 17:00 às 22:00, mediante a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Se o candidato for menor, o responsável deve comparecer para fazer a matricula. Poderão se matricular todos os alunos da rede estadual de ensino de Leopoldina e cidades sob a jurisdição da SRE Leopoldina.

Os cursos oferecerão vagas para dois horários à tarde e à noite com duração de um ano e meio com início já em agosto deste ano. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone da escola: (32) 3441-3905.

O curso Técnico em Administração tem como Perfil profissional executar as funções de apoio administrativo. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica. Possibilidades de atuação: Empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.

O curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde possui o seguinte perfil profissional: Orienta e acompanha famílias e grupos em seus domicílios. Identifica e intervêm nos múltiplos determinantes e condicionantes do processo saúde e doença. Realiza mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde. Desenvolve suas atividades nas diretrizes e princípios do SUS. Possibilidades de atuação: Sistema Único de Saúde (SUS).


 
Fonte: Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »