12/07/2016 às 17h54min - Atualizada em 12/07/2016 às 17h54min

Estudantes de engenharia da Zona da Mata são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

Turmas do 1º semestre desse ano completam curso nesta sexta-feira em Juiz de Fora

Joice Mendes de Castilho
Visita aos Futuros Engenheiros.
Os alunos do Programa Futuros Engenheiros do 1º semestre de 2016, e também primeira turma a se formar através da iniciativa na Zona da Mata, vão participar da solenidade de conclusão do curso, nesta sexta-feira, às 10h, na FIEMG Regional Zona da Mata. Em sua 6ª edição, o Programa irá formar 277 estudantes de 14 turmas das diversas áreas de Engenharia, em Juiz de Fora, Ipatinga e Belo Horizonte. O projeto é desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI.

Estão concluindo o curso em Juiz de Fora 40 alunos, das turmas de Operação de Processos em Mecânica Industrial e de Operação de Processos de Instalações Elétricas. Além de ser um modelo de qualificação profissional, a iniciativa permite ao estudante aliar conhecimentos teóricos e práticos e simular a rotina de trabalho na indústria. O curso é voltado para universitários matriculados e frequentes do 5º ao 10º período (na data de início das aulas) do ensino superior das áreas de Engenharia. Além disso, o interessado deve residir e estudar na mesma região em que o curso é oferecido.

 
 
Na semana passada, dia 07/07, os alunos receberam a visita do presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina. O líder da entidade na região visitou os laboratórios da unidade SENAI José Fagundes Netto, nos quais os alunos tiveram suas aulas, e aproveitou para conversar e saber a opinião dos estudantes sobre o programa. “As indústrias precisam de engenheiros que tenham conhecimento teórico e prático e que façam a diferença no dia a dia da produção”, destacou.  
 
Para o 2º semestre de 2016, a 7ª edição do Programa Futuros Engenheiros terá início na Zona da Mata dia 18/08 e os estudantes selecionados já estão em fase de matrícula. Mais informações podem ser conferidas no site ou no telefone e 

e-mail abaixo:
 
Juiz de Fora e Região:
Telefone: (32) 3249-1983 /  E-mail: [email protected]
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »