13/07/2016 às 08h07min - Atualizada em 13/07/2016 às 08h07min

Casa Espírita terá ciclo de palestras em Piacatuba durante Festival

Todas as palestras são de cunho evangélico doutrinário, cada uma com duração de uma hora, sempre com início às 19h30min e término às 20h30min.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O médico Delano Carlos Carneiro será um dos palestrantes. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
A Casa Espírita Eurípides Barsanulfo, localizada no distrito de Piacatuba, promove nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho, um ciclo de palestras de cunho evangélico doutrinário, cada uma com duração de uma hora, sempre com início às 19h30min e término às 20h30min. As atividades coincidem com a programação do 14º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba.

No dia 27 o palestrante será o professor Paulo Goliath(foto); no dia 28 será a vez de Maria José Sales Fernandes; no dia 29 a palestra será conduzida pelo médico Delano Carlos Carneiro e no dia 30 por Pedro Paulo Lélis.

Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, em Piacatuba

30 anos da Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo

A Casa Espírita “Eurípedes Barsanulfo” situada no Distrito de Piacatuba MG, completou em 1º de maio de 2016, 30 anos. A casa adotou o nome em homenagem ao mineiro de Sacramento, Eurípedes Barsanulfo. Eurípedes foi o terceiro filho do casal Hermógenes Ernesto de Araújo e Jerônima Pereira de Almeida tendo nascido aos primeiro de maio de 1880.

Em sua trajetória de homem iluminado e cristão, Eurípedes foi Vereador da Câmara Municipal de Sacramento em dois mandatos trienais. Seu nome encontra-se para sempre marcado na história da Educação em Minas Gerais. Fundou e lecionou no Liceu Sacramentano e no Colégio Allan Kardec, nesta ocasião já militante da doutrina Espírita. Mais referências poderão ser apreciadas na obra de Eduardo Carvalho Monteiro.

Fonte: Noely Evangelina Augusta de Oliveira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »