19/07/2016 às 17h19min - Atualizada em 19/07/2016 às 17h19min

Bombeiros apagam incêndio em terreno nos Pirineus

Tipo de ocorrência está cada vez mais frequente em Leopoldina

TEXTO E FOTOS JOÃO GABRIEL B. MENEGHITE
Um incêndio de pequenas proporções causou grande  rebuliço entre os moradores do Pirineus no final da tarde desta terça-feira (19/07), mais especificamente na Rua João José Monteiro e imediações da Cândido Ladeira (Morro da Panela). Isso porque atearam fogo num terreno baldio, coberto por capim colonião e outras vegetações secas - que contribuíram para o rápido alastramento do fogo.
O fogo atingiu uma área de aproximadamente 2.000 quadrados
O vento fez com que a fumaça intensa atingisse casas e prédios. Alguns locais foram mais afetados e as pessoas tiveram que evacuar de suas residências até que os principais focos fossem debelados por bombeiros do 4º Pelotão Militar de Leopoldina.
Foi necessária a intervenção de cinco militares, que conteram as chamas utilizando abafadores e cerca de 3.000 litros d’água, num terreno de 2.000 metros quadrados, evitando que o fogo atingisse as residências e veículos estacionados.  
Veículos próximo ao local do incêndio
O período de estiagem é propício aos incidentes dessa natureza, mas em geral, são criminosos e, se comprovado, o autor pode pegar de 3 a 6 anos de prisão, acrescido de multa. Os bombeiros militares que participaram da ocorrência foram Sgt. Ferrari, Sgt Franco, Sd. Lucas, Sd. Jesiel e Sd Freguglia. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »