19/07/2016 às 17h32min - Atualizada em 19/07/2016 às 17h32min

A 10 dias da Exposição de Recreio, prefeito muda a festa para agosto

A Exposição de Recreio deste ano teve sua data adiada pela terceira vez até agora, pelo prefeito Ônio Miranda
A 38ª Exposição de Recreio, a festa mais importante daquele prevista para acontecer entre os dias 28 e 31 de julho, acaba de ser transferida para o período de 18 a 21 de agosto. A notícia foi divulgada Site Pólis,daquela cidade nesta segunda-feira, 18 de julho. De acordo como site, o prefeito Ônio Fialho Miranda – Oninho, informou através de sua página pessoal no Facebook que a mudança ocorreu "devido à possibilidade de ex-colaboradores tentarem atrasar a licitação da Exposição 2016". Segundo ainda o prefeito, esses ex-colaboradores fizeram um boletim de ocorrência. 
 
Na postagem não consta o número do B.O. nem os nomes dos ex-colaboradores. O Site Pólis acrescentou que está buscando informações sobre a existência desse boletim de ocorrência. O prefeito informa também que "optou por realizar a festa de 18 a 21 de agosto, quando haverá prazo para analisar os recursos, no processo de licitação porventura apresentados e evitar questionamentos judiciais e possíveis condenações que poderiam torná-lo inelegível". O processo de licitação para contratação da empresa produtora da 38ª Exposição acontecerá dia 27 de julho, às 8h, na sede do governo municipal.
 
Essa é a terceira vez em três meses que o prefeito muda a data da Exposição, tradicionalmente realizada no último final de semana de julho. Em maio o prefeito informou que a festa seria de 21 a 24 de julho, depois, em junho, passou para 28 a 31 de julho e, agora, faltando pouco mais de uma semana para começar o evento, o Chefe do Executivo municipal transferiu-a para 18 a 21 de agosto.
 
A Exposição, realizada desde 1979, é reconhecida pelo Ministério do Turismo, desde 2014, como "evento tradicional e de notório conhecimento popular", conforme artigo 49 da Portaria nº 112/2013.


Fonte: Site Pólis
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »