25/07/2016 às 08h40min - Atualizada em 25/07/2016 às 08h40min

Pregão nesta quarta (27) visa comprar mais 6 academias de ginástica ao ar livre

A academia possui equipamentos para pessoas com deficiência que, além de permitirem a realização de atividades físicas e de lazer, promovem a inclusão, integração e socialização.

Luiz Otávio Meneghite
Foto meramente ilustrativa de uma academia de ginástica ao ar livre
A Pregoeira Oficial do Município de Leopoldina,  Karine Louzada da Gomes, anunciou a realização de Pregão Presencial nesta quarta-feira, dia 27 de julho, às 08:00 horas, para o qual estará aberta a oportunidade para microempresas e empresas de pequeno porte para o fornecimento de 6 conjuntos de aparelhos de ginástica ao ar livre, cada um composto de 6 equipamentos a um custo total estimado de R$72.552,54.  A compra foi requisitada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e será custeada com recursos próprios da Prefeitura.
 
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Leopoldina vem ao longo dos últimos anos, adquirindo e instalando diversas academias de ginástica ao ar livre em diversas localidades do Município de Leopoldina, com grande aceitação por parte da população. Com essas novas aquisições vai possibilitar a continuidade do programa, favorecendo desta maneira a prática esportiva de forma gratuita a todos.
 
Integram a academia equipamentos para pessoas com deficiência que, além de permitirem a realização de atividades físicas e de lazer, promovem a inclusão, integração e socialização destas pessoas com os demais públicos da academia ao ar livre.
 
Cada academia é composta por uma placa de orientação da forma de  utilização dos aparelhos: unidade de abdominal individual, esquiador individual, exercitador de pernas com prancha lateral, giro diagonal com vertical, puxador de costa peitoral e simulador de percurso. Os equipamentos deverão ter prazo de garantia de 12 meses.
 
Na entrega dos equipamentos, a empresa vencedora deverá disponibilizar equipe técnica para orientação da instalação dos equipamentos e para treinamento especializado dos monitores que atuarão na orientação aos usuários.
 
De acordo com o edital publicado no Portal da Prefeitura de Leopoldina www.leopoldina.mg.gov.br, os equipamentos da academia de ginástica ao ar livre serão instalados em bairros, distritos e comunidades do Município, mas não menciona os locais que serão beneficiados.
 Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »