28/07/2016 às 13h05min - Atualizada em 28/07/2016 às 13h05min

Polícia Militar promove 1º Ciclo de Palestras Jurídicas em Leopoldina

Com foco na atividade operacional dos policiais militares, grandes nomes da área jurídica da área da 6ª Cia PM Ind realizaram palestras na noite de ontem, 27, para mais de 70 agentes da segurança pública da Unidade.

O Presidente da Associação dos Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais, Ten Cel Ailton Cirilo da Silva, fez a abertura do evento, realizado no Auditório do Cefet. Além disso, a Defensora Pública da Comarca de Leopoldina, Maria Filomena Silva Antunes, falou sobre a Lei de Tortura; a Juíza de Direito da Comarca de Miraí, Ludmila Lins Grilo, conversou com os participantes sobre aspectos jurídicos e processuais da atuação do policial militar, e o Delegado Chefe da 3ª DRPC, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, ministrou uma palestra sobre a Lei de Drogas e o Estatuto do Desarmamento.

Também estiveram presentes bombeiros militares de Leopoldina e policiais rodoviários federais.

O evento foi idealizado pelo Comandante da Unidade, Ten Cel Clóvis Pimenta, com o auxílio de policiais militares e funcionárias civis da área jurídica da companhia. Seu objetivo foi ampliar e aprimorar os conhecimentos dos integrantes da 6ª Cia PM Ind sobre o atual cenário da segurança pública no país.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »