06/08/2016 às 13h09min - Atualizada em 06/08/2016 às 13h09min

CEFET-Leopoldina faz enquete para saber qual curso superior a população quer

Os participantes da enquete vão escolher entre os cursos de engenharia da computação, elétrica e mecânica, podendo ainda indicar um quarto curso.

Marcelo Lopes
O CEFET-Leopoldina criou uma enquete na internet para saber qual curso superior a população quer que seja criado na instituição. (Foto: Divulgação)
O CEFET- Campus Leopoldina está realizando uma pesquisa de opinião pública para saber qual novo curso superior deve oferecer a seus alunos. A instituição está passando por uma expansão e se consolidando como unidade de Ensino Superior no setor de engenharias. Neste sentido, sua direção quer ouvir a comunidade do entorno tornando este processo participativo e mais próximo da realidade de seus futuros alunos, conforme informou o diretor do CEFET, Douglas Martins.
 
Em março de 2017, o CEFET-Leopoldina vai dar início ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Internet das Coisas, abrindo mais uma oportunidade de qualificação para aqueles que já possuem graduação. Paralelamente a direção daquela instituição volta-se para ampliar a oferta de cursos superior de qualidade e gratuitos na região. A enquete popular, que está disponível através da internet e pode ser acessada pelo link http://leopoldina.cefetmg.br/pagina.php?enquete , vai contribuir para que a direção da unidade e do CEFET definam o melhor curso a ser implantado, explicou Douglas.
 
Ele incentiva a participação da comunidade. "Convido todos a participarem dessa enquete porque é muito simples, rápido, não vai trazer nenhum tipo de compromisso para a pessoa que responder às perguntas e vai ajudar muito a gente a trazer pra cá o curso mais desejado pela população", revelou. Ele lembra que esta é a oportunidade que a região está tendo de poder escolher ter aqui um dos melhores cursos de engenharia do país. "Nós vamos formar aqui profissionais de alto nível e por isso também é importante ter um curso que a comunidade queira", acrescentou o diretor do CEFET-Leopoldina.
 
Douglas informou também que sua equipe está trabalhando no sentido de abrir o novo curso em agosto de 2017. Os participantes da enquete vão escolher entre os cursos de engenharia da computação, elétrica e mecânica, podendo ainda indicar um quarto curso, explicou. A enquete quer saber também qual o melhor período para a implantação do curso, se matutino, vespertino ou noturno. "Todas estas informações serão estudadas, analisadas e levadas em consideração no momento da decisão porque sabemos que ali está a vontade da população", finalizou.
 
Fonte: Site do Marcelo Lopes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »