11/08/2016 às 08h13min - Atualizada em 11/08/2016 às 08h13min

Pedidos de isenção do Processo Seletivo 2017 devem ser feitos entre 15 e 24 de agosto

Além de Rio Pomba, o Processo Seletivo também oferecerá vagas em Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont e São João Del Rei.

Lançado o edital que regula os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2017 do IF Sudeste MG. Podem fazer a solicitação quem cursou todas as séries do nível fundamental ou médio (de acordo com o nível do curso pleiteado) em escolas públicas ou em instituições filantrópicas ou como bolsista integral em colégios particulares. A  documentação obrigatória deve ser entregue entre os dias 15 e 24 de agosto em uma das unidades do IF.

Para fazer o pedido é preciso apresentar:
  • Cópia do certificado de conclusão de ensino fundamental (para cursos técnicos integrados) ou médio (para cursos técnicos subseqüentes, graduação e pós-graduação);
  • Histórico escolar ou declaração fornecida pela instituição de ensino que comprove que todas as séries em escola pública ou filantrópica ou como bolsista em colégio particular;
  • Cópia do CPF do candidato;
  • Requerimento de isenção devidamente preenchido.
Em Rio Pomba, os documentos devem ser entregues pessoalmente ou encaminhados via Correios para as secretarias de cursos técnicos ou de graduação (Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/n – Bairro Lindo Vale – CEP: 36180-000 – Rio Pomba – MG). A entrega presencial deve ser feita de 8h as 10h30min ou de 13h30min as 16h30min.

O resultado final da isenção será divulgado no dia 9 de setembro. Os estudantes que tiverem seus pedidos aceitos não estão automaticamente inscritos no Processo Seletivo 2017. Para fazerem a prova, ainda precisam, entre os dias 12 de setembro e 13 de outubro, preencher o formulário de inscrição com os dados exigidos e gerar o boleto no valor de R$ 0.

- Conheça todas as regras para ter direito à isenção
- Preencha o formulário de pedido de isenção

Além de Rio Pomba, o Processo Seletivo 2017 do IF Sudeste MG também oferecerá vagas em Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont e São João Del Rei.

Fonte: Lidiane Aparecida Silva de Souza-Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »