12/08/2016 às 12h16min - Atualizada em 12/08/2016 às 12h16min

Governo ratifica aporte de capital no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

O objetivo é fortalecer a atuação do Banco em prol do desenvolvimento socioeconômico sustentável em todo o território mineiro

SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa
Divulgação/Seplag
Nesta quinta-feira (11/8), a Assembleia de Acionistas do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) ratificou o aumento de capital do Banco em R$ 100 milhões, valor oriundo da reserva de investimentos de operações de crédito feitas pelo Estado e que não competem com os recursos ordinários do Tesouro. A metade foi integralizada imediatamente e o restante será no prazo de um ano, conforme Resolução 394/1976 do Conselho Monetário Nacional (CMN).
 
Para o presidente do Conselho de Administração do BDMG e secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, “o aporte de capital representa o reconhecimento pelo Governo da importância estratégica do BDMG no desenvolvimento, ao proporcionar a ampliação da capacidade de oferta de crédito do Banco às empresas em Minas, gerando emprego e renda, principalmente neste momento difícil da economia”.
 
Helvécio afirmou ainda que esta ação faz parte de um esforço articulado com várias medidas que o Governo vem tomando para estimular o desenvolvimento por meio de um comitê temático, composto por toda a área econômica do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), BDMG, Codemig, Cemig e Indi.
 
Na assembleia, também estiveram presentes: a procuradora do Estado, Ana Paula Muggler Rodarte; o assessor da Diretoria da Codemig, Pedro Campos Vasconcellos; o diretor do DER-MG, Geraldo Magela Venuto; e o vice-presidente da MGI, Paulo Roberto de Araújo..
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »