13/08/2016 às 08h46min - Atualizada em 13/08/2016 às 08h46min

Curso APH Sem Fronteiras realizou um dia inteiro de práticas na FUPAC Leopoldina

Uma das oficinas que chamou muito a atenção dos alunos, devido a grande realidade visual, foi a de retirada de vitimas de um carro que havia sofrido um acidente.

No domingo, dia 07/08, na FUPAC de Leopoldina o curso APH Sem Fronteiras realizou um dia inteiro de práticas, quando os alunos tiveram a oportunidade de treinar intensamente as técnicas ensinadas durante o curso, assim como aplica-las em várias situações. Foram criadas oficinas de RCP - Ressuscitação Cárdio-Pulmonar, OVACE- Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho, técnica para Retirada de Capacete de motociclistas acidentados, rolamento de vítima ao solo, assim como sua colocação em prancha longa e fixação com cinto aranha, além, da  abordagem de vítimas em pé .

Uma das oficinas que chamou muito a atenção dos alunos, devido a grande realidade visual, foi a de retirada de vitimas de um carro que havia sofrido um acidente. O veículo batido foi colocado no pátio da faculdade e os alunos utilizaram técnicas ensinadas no curso para retirada com segurança das vítimas do carro. A utilização deste carro acidentado trouxe para os alunos do curso APH Sem Fronteiras, um treinamento mais próximo da realidade, o que causou um grande estímulo e excitação aos alunos por estarem tão perto da realidade de uma cena de um acidente automobilístico.

No mês que de setembro, o curso APH Sem Fronteiras irá trazer para os alunos matriculados o curso de Resgate em Altura, que será realizado nas dependências da faculdade.

As aulas práticas foram orientadas e acompanhadas por profissionais altamente capacitados e empenhados de coração com o objetivo de ensinar. Os alunos foram acompanhados de perto pelo Professor Victor, o Instrutor Hanalton, o Instrutor Ricardo, o monitor Guilherme, o monitor Thiago e pela enfermeira Eliane, equipe/família que faz com que este curso seja tão técnico, científico e amigo.

Fonte: FUPAC de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »